Apesar da vitória, Vasco teve números inferiores aos do Madureira

Domingo, 10/04/2016 - 01:13
comentário(s)

O Vasco segue invicto há cinco meses, mas, nas últimas partidas, as atuações da equipe não têm agradado a torcida. O desempenho abaixo do esperado contra Boavista, Botafogo, Flamengo, Volta Redonda e Madureira ligou o sinal de alerta em São Januário.

No último jogo – na vitória magra por 1 a 0 sobre o Tricolor Suburbano – o Cruz-Maltino teve menos posse de bola (44% a 56%), finalizou menos (sete a dez), errou mais passes (39 a 38) e cometeu mais faltas (23 a 17), segundo números do Footstats.

O volante Marcelo Mattos reconheceu as dificuldades nas últimas rodadas e pediu maior atenção aos jogadores do Vasco.

“Cada dia fica mais difícil porque as equipes vão nos estudar. Temos que ficar atentos”.

O time cruz-maltino também tem apresentado queda em outros índices no setor ofensivo. Nas primeiras nove partidas no ano, foram 20 gols marcados, com média de 2,2 por confronto, mas, nos últimos cinco jogos, a equipe só balançou a rede cinco vezes.

No ataque, Jorginho já testou várias duplas, mas parece não ter encontrado a ideal. Jorge Henrique e Riascos; Jorge Henrique e Thalles, Caio Monteiro e Thalles, além de Riascos e Thalles foram testados em 2016, mas não empolgaram.

O treinador reconheceu os erros da equipe e assumiu a responsabilidade.

“O meu sentimento é de responsabilidade. É minha responsabilidade fazer com essa equipe jogue melhor. Acho que a primeira partida contra o Flamengo foi nossa melhor partida. Marcamos forte, não demos nenhum espaço a eles, mantivemos a posse de bola, jogamos no campo do adversário. A comissão técnica vai estar trabalhando para voltarmos a essa situação. Precisamos voltar a jogar bem”.

O Vasco volta a campo na estreia da Copa do Brasil, contra o Remo, nesta quarta (13), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão.

Fonte: Esporte Interativo