Juniores: Vasco faz 2º jogo da semifinal da Taça GB contra o Fluminense nesta 4ª às 15h nas Laranjeiras

Terça-feira, 05/04/2016 - 23:26
comentário(s)

Na véspera do mais importante jogo da temporada, a equipe sub-20 do Vasco realizou um treinamento tático em São Januário. Na tarde desta terça-feira (05/04), no gramado principal, o treinador Rodney Gonçalves fez os últimos ajustes no time visando a segunda partida da semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, nesta quarta (06), às 15 horas, nas Laranjeiras.

A atividade durou aproximadamente duas horas e foi dividida em três etapas. A primeira delas deu ênfase à parte física e foi comandada pelos preparadores Mauro Britto e Brandi Regato. Na sequência, Rodney Gonçalves dividiu o elenco em dois times para a realização de um trabalho tático. Antes do término do treinamento, os jogadores aprimoraram as bolas paradas, incluindo cobranças de pênalti.

- Treinar em São Januário é muito bom para o atleta. Primeiro, pelas condições em si. A estrutura é perfeita, além do ambiente, que é o melhor possível. Em segundo lugar, o atleta que defende as cores do Vasco precisar estar habituado a jogar no campo onde ele vai defender as cores do clube. Esse treinamento de hoje foi importante, nos trouxe uma motivação a mais na véspera de um jogo decisivo. Parabenizo a diretoria por essa iniciativa. Só fortalece as raízes do atleta com o Vasco - disse Rodney Gonçalves.

Desfalque no duelo de ida, realizado na Colina Histórica no fim de semana, Andrey está recuperado de lesão no tornozelo e retorna ao time. Além dele, outros cinco jogadores do time principal reforçam o sub-20: Alan Cardoso, Caio Monteiro, Evander, Mateus Vital e Matheus Índio. Justificar a alcunha de "Time da Virada" é o grande objetivo dos Meninos da Colina.

- Espero um jogo aberto. O Fluminense, apesar de estar com a vantagem, vai querer se fazer prevalecer, até mesmo por atuar em casa. Não aproveitamos as oportunidades criadas no primeiro jogo e por isso precisamos do resultado nas Laranjeiras. É bem verdade que não fizemos um jogo dentro do esperado, mas se eles ganharam aqui, também podemos ganhar deles lá dentro. Falo isso não pela descida dos meninos, mas pela vontade do grupo. Não faltará entrega. Vamos em busca do nosso objetivo - garantiu o comandante.

Para garantir um lugar na decisão da Taça Guanabara, o sub-20 precisa derrotar o Fluminense por uma diferença de dois gols. Por ter vencido em São Januário por 1 a 0, o Tricolor joga por um empate. No caso de um triunfo vascaíno pela vantagem mínima, a classificação também será do clube das Laranjeiras, que fez uma melhor campanha da fase de classificação. A outra semifinal é disputada por Botafogo e Flamengo. O Alvinegro levou a melhor na primeira partida: 2 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco