Vascaíno campeão do mundo pelo Brasil em 1994, Ricardo Rocha foi homenageado na última 6ª antes de Brasil x Uruguai

Domingo, 27/03/2016 - 12:02
comentário(s)

Ele é pernambucano de Recife, tem orgulho de sua terra e é igualmente idolatrado pelos seus conterrâneos. Ricardo Rocha, o "xerife", combinava o estilo técnico com o combativo, além do espírito de liderança, sendo querido por todo o mundo do futebol. Respeitado também fora de campo, agora à frente de um projeto social que educa crianças de comunidades carentes através do esporte.

Grande contador de historias, tem nesta faceta uma qualidade também admirada por quem com ele convive. Zagueiro titular durante todas as Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, estreou contra a Rússia e se contundiu - ficou de fora do resto da campanha, mas não de ter seu nome inscrito na galeira dos tetracampeões mundiais.

A homenagem definitiva pelo tetra veio na nesta quinta-feira (25), antes da partida Brasil x Uruguai. Ricardo Rocha recebeu do presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho e do coordenador de Seleções Gilmar Rinaldi a sua camisa amarela emoldurada em um grande quadro e teve seu nome gritado em coro pelos torcedores que lotaram a Arena Pernambuco.

Ricardo Rocha ficou emocionado, na companhia do filho, Ricardo.

- Aqui no Recife, nas Eliminatórias, em 1993, demos a partida para a grande campanha que nos levou aos Estados Unidos. Na volta da Copa, fomos recepcionados aqui com uma festa que entrou para a história, tamanha a aglomeração do povo que tomou conta das ruas. Então, essa homenagem não poderia ser em outro lugar. Agradeço à CBF pela lembrança, por este dia que vai ficar marcado na minha vida.




Fonte: CBF