Em reunião com presença de Julio Brant e Edmundo, grupo lança campanha de associação 'Geral é Vasco'

Quarta-feira, 23/03/2016 - 15:05
comentário(s)

Uma reunião com aproximadamente 100 pessoas na última segunda-feira, em um restaurante na Zona Sul do Rio, deu o pontapé inicial na política vascaína de olho nas eleições do Conselho Deliberativo do ano que vem. Sócios do clube contrários à gestão do presidente Eurico Miranda querem convocar outros torcedores para se associarem com direito a voto

O encontro contou com a presença do candidato à presidência derrotado por Eurico nas últimas eleições, Julio Brant, e do ex-jogador Edmundo, entre outros vascaínos ilustres. Henrique Gonçalves, um dos idealizadores da campanha, batizada de "Geral é Vasco", garante que a iniciativa é apartidária e que visa ampliar o acesso dos torcedores nas decisões do clube.

- O Vasco não pode ir na contramão dos principais clubes do mundo, que cada vez mais estimulam a participação dos seus torcedores. O Vasco sempre teve essa veia democrática. Além disso, esses novos sócios vão gerar receita para o clube. Atualmente é muito difícil um torcedor conseguir participar das eleições em São Januário - lamentou o consultor de empresas de 55 anos, desde 1994 sócio vascaíno.

Às vésperas da abertura do Gigante, novo programa de sócios-torcedores, o Vasco tem atualmente apenas um caminho para associação com direito a voto, a aquisição do título de sócio-proprietário, com o pagamento de R$ 1,5 mil de adesão. A associação na categoria sócio geral, sem a cobrança da taxa, está suspensa pelo clube e o programa Gigante não oferece esse benefício.

Um vídeo e uma marca já foram criados por Henrique Gonçalves e outros dois sócios. O grupo pretende pressionar a atual diretoria para que novos associados na categoria mais barata sejam aceitos e também estuda alternativas para que torcedores interessados consigam participar do pleito do ano que vem. A pressa é grande, uma vez que o Estatuto do clube determina que é preciso ter no mínimo um ano ativo como sócio para ter condição de voto.

- Alguns advogados se aproximaram de nós e ofereceram ajuda para que esses novos sócios possam votar. Queremos que as pessoas tenham direito a voto, independentemente da gestão. O Vasco está acima de todos. De uma forma dolorosa, vamos pressionar a diretoria para que ela cumpra o estatuto - finalizou Henrique Gonçalves.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: Extra Online