Hoje no futebol belga, ex-vascaíno João Carlos fala sobre os atentados em Bruxelas

Terça-feira, 22/03/2016 - 19:33
comentário(s)

Dois atentados terroristas deixaram mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek, em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. As explosões tiveram impacto direto no esporte e a seleção da Bélgica cancelou o treino que aconteceria hoje. O amistoso contra a seleção portuguesa, marcado para a terça da semana que vem na capital belga, também corre o risco de não acontecer mais.

O jogador João Carlos, ex-Vasco, e que hoje joga pelo Lokeren, da Bélgica, estava retornando para Bruxelas no momento dos atentados. Assustado com os últimos acontecimentos, o zagueiro contou no "Planeta SporTV" que teve dificuldades de chegar até a cidade. Faltando apenas 80 dias para começar a Eurocopa, João também disse que se a competição fosse na semana que vem, não se sentiria seguro em participar do evento.

- Sinceramente, se você falasse que a Eurocopa seria no próximo fim de semana, eu não viria. Nem sozinho e nem com a família. Como é daqui a 80 dias, até as coisas se acalmarem, como a segurança está em alerta máximo, eu acho que conseguiria vir. Se fosse no próximo final de semana, com certeza não viria. Está muito complicado, aquele clima de terror. Clima de medo ainda no país - disse.

João desembarcou em Paris nesta manhã, em um voo vindo do Rio de Janeiro, quando soube dos atentados terroristas. O jogador tentou pegar um trem para Bruxelas, mas as estações estavam fechadas após os países europeus decretarem alerta máximo de segurança. De trem, o brasileiro foi até a cidade francesa de Lille. De carona um amigo, chegou nesta tarde à capital belga.

- Ninguém estava esperando isso. É uma tristeza só. Quando cheguei aqui fui direto fazer uma bicicleta lá com os outros jogadores. Eu sentia na expressão do treinador uma tristeza imensa. Eu que amo esse país, sou belga, tenho dupla nacionalidade, também sinto a mesma tristeza que eles estão sentindo nesse momento. É um país muito tranquilo, sempre foi. Com esse ato terrorista as pessoas estão assustadas, não saem na rua. É complicado e vai afetar muito o futebol aqui. Esse cancelamento dos treinamentos, desses jogos prejudica o futebol belga. Mas é obrigação parar tudo. O povo todo está de luto, o mundo está de luto - afirmou.



Fonte: GloboEsporte.com