Ex-vascaíno Philippe Coutinho fez mais um belo gol pelo Liverpool; veja vídeo

Segunda-feira, 21/03/2016 - 02:19
comentário(s)

O camisa 10 do Liverpool podia chegar mais animado para os próximos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Mas no seu caminho tinham Mané e Pellè. Como na última quinta-feira, Philippe Coutinho voltou a fazer um belo gol neste domingo, só que viu os atacantes do Southampton brilharem nos 20 minutos finais de partida e acabou saindo de campo com o sabor amargo de uma derrota de virada por 3 a 2, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês.

O tropeço deixou o Liverpool com 44 pontos, em nono lugar, ainda longe da zona de classificação para as competições continentais da próxima temporada. Menos mal que o empate com o Manchester United por 1 a 1 na última quinta, quando Coutinho fez golaço, levou a equipe treinada por Klopp às quartas da Liga Europa. Enquanto isso, o Southampton pulou para 47, em sétimo, bem perto do grupo que garante vaga no torneio.

Philippe Coutinho abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Recebeu pouco depois da intermediária, pela meia esquerda, ajeitou e chutou com força e efeito, acertando o canto direito. Um golaço que deu tranquilidade para o Liverpool ampliar a vantagem pouco depois. Aos 22, Sturridge recebeu na área, fintou o marcador e foi certeiro na finalização.

Na volta do intervalo, o treinador holandês Ronald Koeman tirou Tadic e lançou o senegalês Mané, decisivo para a virada no placar. Mas o africano sofreu uma decepção antes da redenção do Southampton. Aos quatro minutos, o italiano Graziano Pellè foi derrubado por Skrtel dentro da área. Pênalti que o reserva cobrou, mas o belga Mignolet defendeu bem no canto.

Mané começou a se redimir aos 20 minutos do segundo tempo. Em parceria com Pellè, diminuiu a desvantagem. Aos 37, ajudou o companheiro a empatar, em chute da meia-lua bem parecido com o de Philippe Coutinho, cheio de efeito, no canto do goleiro. Aos 41, garantiu a virada, em assistência do italiano.



Fonte: GloboEsporte.com (texto), Youtube (vídeo)