Nenê lançou escolinha de futebol em Vila Velha (ES)

Domingo, 20/03/2016 - 19:44
comentário(s)

Dribles desconcertantes, jogadas de categoria e muita habilidade. Nos gramados por onde passa, o meia Nenê, do Vasco, é admirado até mesmo por torcedores de times adversários. Aproveitando o sucesso com a camisa cruzmaltina principalmente entre as crianças, e depois da vitória sobre o Boavista (assista ao gol), que aconteceu neste sábado, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca, Nenê permaneceu no Espírito Santo e participou do lançamento da 2ª filial da sua própria escolinha de futebol, que aconteceu no campo do Nacional, que por coincidência fica no bairro que também tem o nome de Boavista, em Vila Velha.

Pouco mais de 100 pessoas se aglomeraram para prestigiar o evento, que aconteceu na manhã de sol forte deste domingo, no mesmo campo onde crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, irão se desenvolver como atletas e cidadãos. De acordo com Nenê, que relembrou o seus tempos de categoria de base, para poder participar da "Escolinha de Futebol N10" a criança ou adolescente deve ter um bom rendimento escolar. A 1ª filial funciona em Itajaí, município de Santa Catarina.

- Me falaram que aqui tem jogadores muito bons, mas que não tem oportunidade, chance de poder mostrar o seu potencial. Então a ideia é essa, de que possam surgir mais jovens talentos. Mas tem que estar estudando e ter notas boas para poder vir pra escolinha. Eu acho que tem que ter isso, a responsabilidade nos estudos também. É uma coisa nova pra mim, começamos a escolinha em Itajaí e estamos tocando o projeto aqui. Quando a gente é criança, o sonho é ser jogador de futebol, todo mundo tem essa vontade, joga salão, joga campo, então me faz relembrar da minha infância, sempre correndo atrás de bola, o dia inteiro jogando nos times do meu bairro. Ver essas crianças se espelhando em mim é uma grande honra - disse o meia Nenê.

Depois de atender à imprensa, Nenê tirou várias fotos com os fãs, que formaram uma grande fila para ter alguns momentos ao lado do ídolo. Até membros de torcida organizada compareceram ao evento. Sócio de Nenê no projeto e um dos organizadores do projeto, Leandro da Silva, que também já foi jogador de futebol, destaca a junção entre o futebol e os estudos para o sucesso dos futuros atletas. As atividades da "Escolinha de Futebol N10" começam no dia 28 de março.

- Temos quatro professores formados e com experiência em futebol. São três técnicos e um preparador de goleiros. O estudo é o principal, é o fundamental. Estaremos participando de competições, excursões para jogar com equipes de outros estados, então o aluno tem que estar com notas boas para participar dos jogos - afirmou o organizador do projeto.

O projeto pretende atender cerca de 500 crianças e adolescentes, com turmas às segundas e quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, em diversas categorias e com separação por idade. Preparador de goleiros e um dos participantes na organização da escolinha de futebol, Marcelo Muniz Matos ressalta a importância do cunho social no esporte para a formação não só de jogadores, como também de cidadãos cientes de suas responsabilidades, direitos e deveres.

- A nossa intenção é trabalhar com a criança não só os fundamentos do futebol, mas também formar caráter dos garotos, ajudar na formação deles. Porque antes de qualquer coisa, de serem profissionais, que eles sejam grandes pessoas, grandes homens, independente da área que eles vão atuar, seja no futebol, no esporte ou em outra área profissional - finaliza o preparador de goleiros da "Escolinha de Futebol N10".



Fonte: GloboEsporte.com