Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Boavista 0 x 1 Vasco

Sábado, 19/03/2016 - 19:12
comentário(s)

O técnico Jorginho comentou a vitória do Vasco de 1 a 0 sobre o Boavista, neste sábado, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, o Vasco segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Para o treinador, faltou experiência para manter a intensidade e não alternar tempos tão diferentes.

- O primeiro tempo foi muito bom. Acho que a equipe não conseguiu manter o nível no segundo. Não tivemos a tranquilidade de trabalhar essa bola como havíamos trabalhado, de um lado para o outro, dando amplitude para equipe, e entramos na correria que eles estavam querendo, com jogadas de contra-ataque. Poderíamos ter mantido a posse de bola.

Carinho da torcida

Gratidão e uma grande alegria. Os jogadores ficaram muito felizes com a recepção, o carinho, estádio lotado. Nos sentimos em casa.

Clássicos pela frente

É importante manter os 100% na segunda fase, conquistamos os pontos mesmo sendo um pouco difícil. O Boavista vai tirar pontos de grandes, com certeza, e mostrou hoje no jogo de hoje, mesmo sendo dominada no primeiro tempo. Eles foram para cima, colocaram o Reinaldo. Foi um bom jogo.

Intensidade no primeiro tempo

Acho que é possível manter a intensidade durante todo o jogo. Isso que temos buscado. Por isso, falo que não chegamos ao ideal. Não podemos alternar dois tempos completamente diferentes. Faltou um pouco mais da experiência dos meus jogadores para manter a posse de bola e envolver a equipe deles. No total, o mais importante foram os três pontos.

Segurança defensiva

A equipe está sempre muito bem posicionada. Cobro deles isso mesmo quando estamos atacante. Quando acionado, o Martín está sempre muito bem. Pena que vai estar contra a gente jogando contra o Brasil. É sempre bom ter uma equipe bem equilibrada.

Importância de Nenê

Todo sistema montado facilita para que ele contribua dessa forma. É um jogador altamente qualificado tecnicamente que seria burrice se não utilizássemos dessa forma, principalmente nas jogadas ofensivas. O mais importante é que ele busca. Se a bola estiver do lado esquerdo, ele está lá, no direito.. Sempre busca a bola.

Chances perdidas

Sempre buscamos a quase perfeição, mas sabemos o quanto é difícil. O Madson foi para uma bola e quase gritei gol certo. Ele só deixou a bola bater. Se fosse com firmeza, faria o gol. Ninguém quer perder gol. Todo mundo dá o seu melhor.

Marcelo Mattos

Entrou muito bem. É um jogador com experiência grande, liderança forte, se entrega 100% e tem mantido um bom nível técnico não só na marcação, mas na construção da equipe. Isso é importante para um primeiro volante. Fico feliz pelo gol, mas mais ainda pelo que tem contribuído como um todo.

Riascos e Eder

Tivemos a precaução necessária. Os jogadores não estavam 100% seguros. Temos que ter todo cuidado e contamos com ele para o próximo jogo.

Diguinho

É um jogador que se posiciona muito bem e tem muita personalidade para jogar.

Fonte: GloboEsporte.com