Esporte Interativo entra na briga pelos direitos da Copa do Brasil em TV fechada

Quinta-feira, 17/03/2016 - 17:52
comentário(s)

Depois de uma série de clubes, chegou a vez de a CBF negociar com o Esporte Interativo, concorrente da Globo. A negociação envolve os direitos de transmissão da Copa do Brasil em TV fechada.

Apesar de os valores serem mantidos em sigilo, fonte com trânsito no EI calcula que a proposta seja cinco vezes superior à quantia paga atualmente pelo grupo Globo (a Globosat é responsável pelos canais por assinatura).

Segundo o Blog do Ohata, em janeiro, a CBF havia se recusado a iniciar tratativas com o Esporte Interativo e outras concorrentes da Globo alegando que o novo contrato valeria apenas a partir de 2018, assim, era cedo para negociar.

Porém, este blog apurou que a visão mudou e as conversas começaram.

Renovar os contratos com bastante antecedência é uma prática adotada rotineiramente pela Globo. Assim, se esperasse mais para conversar com a confederação, o EI correria o risco de chegar atrasado.

Vale lembrar que a concorrência do Esporte Interativo fez a Globo melhorar consideravelmente sua proposta aos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada a partir de 2019. No caso da Copa do Brasil, as tratativas são feitas diretamente com a CBF.

Fonte: Blog do Perrone - UOL