No Vasco desde 2005, Caio Monteiro comemora primeiros jogos pelo time profissional

Segunda-feira, 14/03/2016 - 18:50
comentário(s)

Em menos de um mês, Caio Monteiro viu dois de seus maiores sonhos se tornarem realidades. No fim de fevereiro, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira após três anos. Já no início do atual mês, o jovem disputou suas primeiras partidas pelo time profissional. O talentoso jogador foi utilizado pelo treinador Jorginho nos jogos contra Bonsucesso e Bangu.

Na Colina desde 2005, o atleta acumula títulos e artilharias por todas as categorias que passou. Em 2014, quando estava em seu último ano de juvenil, balançou as redes 36 vezes e encerrou a temporada como o jogador que mais marcou gols com a camisa cruzmaltina. Nenhum desses feitos, porém, o deixou mais satisfeito que os primeiros tapas na bola pela equipe principal do Almirante.

- Estou muito feliz com o meu momento. É a realização de um sonho. Estou no Vasco desde pequeno, foi aqui que comecei a jogar futebol. Graças a Deus, pude disputar minhas primeiras partidas como profissional. Passou um filme na minha cabeça quando fui chamado pelo Jorginho. Pensei em tudo que passei para chegar até aqui, todas as dificuldades, sacrifícios, trabalho...Fiquei muito contente com a oportunidade. Agora vou trabalhar ainda mais. Quero seguir sendo utilizado pela comissão técnica - disse Caio, com exclusividade.

Grande aposta do Vasco para o futuro, Caio Monteiro se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 no último domingo (13/03), após a estreia cruzmaltina na Taça Guanabara. Ele permanecerá na Granja Comary, em Teresópolis, realizando treinamentos, até o próximo dia 17. O atacante terá a companhia do volante Bruno Cosendey, atleta cruzmaltino que foi emprestado ao Vitória Guimarães (POR) para adquirir experiência.




Fonte: Site oficial do Vasco