Eder Luis fala sobre lesão no joelho que quase abreviou sua carreira e revela emoção em rever Ricardo Gomes

Quinta-feira, 10/03/2016 - 20:09
comentário(s)

Em entrevista ao jornal Lance, o atacante vascaíno Eder Luis falou sobre a séria lesão no joelho que quase encerrou prematuramente sua carreira:

"A minha lesão foi muito complicada. Principalmente no início, até por conta do cadáver no menisco. Foi onde complicou um pouco. Em 10 meses, você não conseguir subir uma escada, você começa a pensar que para sua profissão você está acabado. Eu sou um jogador que preciso muito da parte física. Velocidade, explosão o tempo todo. Foi muito difícil, vamos dizer que dois anos como interrogação, sem saber se conseguiria. Mas depois, com a recuperação, comecei a ter mais tranquilidade, confiança, vendo a evolução", declarou Eder Luis ao Lance.

Único remanescente, no elenco atual do Vasco, do título da Copa do Brasil de 2011, Eder Luis também falou sobre a emoção de rever Ricardo Gomes, técnico daquela conquista (hoje treinando o Botafogo), que superou um AVC:

"Se tornou especial. Ver o Ricardo hoje dentro de campo, comandando uma equipe e fazendo que ela, taticamente, jogue, me deixa muito feliz. Quem sabe um dia, posso voltar a treinar com ele", declarou o atacante vascaíno.

Eder Luis relembrou o drama de Ricardo Gomes, que sofreu um AVC durante um jogo Vasco x Flamengo em agosto de 2011:

"Eu participei daquele momento complicado dele. Cheguei a visitá-lo no hospital. Achei que iria vê-lo de uma maneira e vi todo cheio de aparelhos, foi uma cena que não dá pra esquecer. Foi um treinador que me deu muita confiança. Me pegou num momento em que eu não estava bem. O curioso foi quando eu cheguei lá para visitá-lo e o filho dele disse que eu era um dos caras que ele mais gostava", lembrou Eder Luis ao Lance.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)