Júlio César fala da emoção de defender o time de coração e pelo qual seu pai atuou nos anos 80

Terça-feira, 08/03/2016 - 13:31
comentário(s)

César e Júlio CésarNo Rio de Janeiro, Julio Cesar defendeu as camisas de Flamengo, Fluminense e Botafogo. Para ele é curioso que justamente seu time de infância, o Vasco, seja o último clube pelo qual ele jogue no estado. Pensa até em encerrar a carreira pela Colina. A história pode parecer clichê, mas o lateral-esquerdo relata um sentimento diferente por ser jogador do Cruz-Maltino. É que seu pai, César jogou pelo time de São Januário em 1981.

Agora, Cesar, o filho, se diz realizado por ter renovado seu contrato até o fim de dezembro de 2017. São praticamente mais duas temporadas, contando com essa, pela frente. Aos 33 anos, o já veterano explica a paixão pelo Vasco.

- Engraçado que era o time que eu torcia na minha infância e foi o último que eu joguei no Rio. Espero ficar até o fim da minha carreira. O sentimento quando entramos em campo é dobrado. Meu pai já jogou aqui, já teve uma história com o próprio presidente. Muito feliz. Um jogador, mesmo não estando no time que ele torce, já entra em campo com muito profissionalismo. Quando ele mistura esse sentimento de paixão com o profissional, é um sentimento que não dá para explicar. São poucos que conseguem isso. Estou realizado com a renovação. Muito feliz com isso. Todos me apoiaram muito, no começo ruim. Espero retribuir muito e com títulos esse ano - disse o lateral.

O momento é bom em São Januário, tanto para Julio Cesar, quanto para o restante do elenco. Além dele, Martín Silva e Andrezinho renovaram, e Nenê já havia o feito no início do ano. A primeira fase do Campeonato Carioca evidenciou o bom desempenho da equipe, ainda que o nível da competição não seja padrão para exigência.

Domingo começa a segunda fase do Carioca, e Julio acredita na continuidade do trabalho bem feito. Ele cita, inclusive, o longo tempo sem derrotas do Cruz-Maltino: são 128 dias invicto. A última foi para o Fluminense, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, em 1 de novembro.

- Se não me engano, em quase cinco meses, temos uma derrota. Estamos muito bem nesse início de campeonato. Claro que não vale de nada se não formos bem na Taça Guanabara. Espero que seja um ano vitorioso para o Vasco, de conquistas. Do jeito que estamos indo, tenho certeza que vai ser assim.

O Vasco enfrenta o Bangu, domingo, pela estreia da segunda fase do Campeonato Carioca. A partida será realizada às 16h (de Brasília), em São Januário. O Cruz-Maltino terminou líder do Grupo A na primeira fase, com 20 pontos: seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Fonte: GloboEsporte.com