Jovens da base vêm ganhando espaço e viram opção para a temporada

Segunda-feira, 07/03/2016 - 07:36
comentário(s)

O Vasco sempre teve fama de lançar muitos jovens para o futebol, mas nos últimos anos tem aproveitado pouco essa característica marcante do clube. Em 2016, parece querer voltar no velhos tempos. Jorginho vem dado oportunidade para vários meninos, e neste sábado teve quatro atletas formados em São Januário em campo: Jomar, Thalles, Caio Monteiro e Evander. Fora estes ainda tinha no banco: Jordi, Andrey e Mateus Vital.

De todos os citados, apenas o volante Andrey ainda não conseguiu ter a sua oportunidade na equipe de cima, mas como o treinador já demonstrou o gosto de lançar garotos , em breve também deve ter uma chance.

Vale lembrar que no elenco cruzmaltino tem o zagueiro Luan, que hoje em dia é titular e vem das categorias de base do clube. Mas na vitória em cima do Bosuncesso foi pupado pela comissão técnica. Além dele, também tem o volante Bruno Gallo, que começou no Vasco e foi jogar em Portugal, voltando ano passado.

Isso mostra uma tendência do Cruzmaltino em 2016: mesclar os experientes com os mais novos. Os mais velhos vem auxiliando os garotos o tempo inteiro, seja no treino ou nos jogos, o que facilita no trabalho do comandante Jorginho, que acaba ganhando mais opções para o restante da temporada.




Fonte: Canal Vasco