Isaías Tinoco fala sobre o projeto Promove e diz que meta é que o Vasco tenha 70% do time formado na base

Quinta-feira, 03/03/2016 - 14:08
comentário(s)

Um dos pontos mais chamativos do elenco do Vasco neste ano é o grande número de jogadores vindo da base. Esse sempre foi um dos pilares da presidência atual, e um programa com foco nos garotos cruzmaltinos voltou a funcionar em 2015, depois de sete anos, chamado PROMOVE (Programa de promoção de talentos). O projeto já é antigo, mas teve que ter sido parado com a mudança de gestão em 2008. Reciclado com novas ferramentas e aparelhos, ele consite em puxar os atletas de maior desempenho nas categorias abaixo do profissional e fazer um exercício individualizado de aprimoramento em todos os sentidos.

- Os treinadores indicam os atletas de maior destaque para fazerem um trabalho de verticalização de todas as valências, seja da parte física e qualidade técnica. Além disso os jogadores terão uma atenção especial do Vasco na alimetação, médica e psicológica. Tudo isso com o amparo do CAPRRES - explicou o Superintendente de futebol Isaías Tinoco para o Canal Vasco.

Este trabalho já foi realizado com jogadores como Alex Teixeira e Philippe Coutinho, que brilham hoje em dia no futebol mundial. Os dois se destacaram tanto que foram promovidos em imediato para o profissional e se firmaram por lá.

Os escolhidos da vez foram Andrey, Evander e Mateus Vital que estão sendo relacionados quase todos os jogos do Carioca deste ano. Vale lembrar que Jorginho e Zinho já declararam que gostam de lançar os garotos e pretendem fazer isso em 2016.

Empolgado com a base cruzmaltina e conhecedor dela, até por ter sido o diretor no ano que passou, Tinoco traça um objetivo.

- A meta é 70% do time formado por jogadores vindo da base - encerrou.



Fonte: Canal Vasco