Basquete: Comparado fisicamente a Philippe Coutinho, Marcellus, destaque na estreia na Liga Ouro, também é cria do Vasco

Segunda-feira, 29/02/2016 - 05:41
comentário(s)

Apesar da derrota para o Ginástico na estreia da Liga Ouro de Basquete 2016, o Vasco teve alguns bons jogadores que se destacaram. Um deles foi Marcellus, no qual muitos torcedores na arquibancada do Ginásio de São Januário, o comparou com um ex-vascaíno do futsal e futebol do clube, o craque Phillipe Coutinho. O cabelo cacheado e a excelente habilidade de cada, em seus respectivos esportes, levou a torcida Cruzmaltina a gritar o nome de Marcellus ao final do jogo, mesmo após o revés, reconhecendo a bela partida feita pelo ala-armador.

O que poucos torcedores sabem, é que Marcellus, assim como Coutinho, foi revelado no próprio Vasco da Gama. O jogador foi uma das maiores revelações do Vasco na última década no basquete. Foi multicampeão nas categorias de base e ainda disputou dois Estaduais no adulto, mesmo ainda tendo idade de juvenil, em 2005 e 2006. Depois com a decadência do basquete do clube, o atleta teve espaço em grandes equipes do cenário nacional e chegou a disputar 3 NBBs, duas vezes pelo Flamengo e uma pelo Tijuca.

Em 2014, Marcellus teve atuação destacada pelo CEUB/Brasília, quando foi eleito o melhor jogador da Supercopa Brasil e ajudou a equipe da capital federal na conquista do título. Logo depois, retornou ao Vasco, onde disputou o Torneio Carioca, campeonato secundário da FBERJ, e ajudou o Gigante da Colina a conquistar o caneco, após 7 anos sem equipe adulta.

Em 2015, Marcellus rodou o mundo jogando o 3x3, nova modalidade de basquete que está se tornando febre. Até que em dezembro acertou o seu retorno ao clube, no qual em 2014, disse com exclusividade para o nosso antigo blog, o CRVG - Em Todos os Esportes, atual Polidesporto Vascaíno:

- Voltar para o Vasco era tudo o que eu sempre quis na minha vida. Eu joguei, me formei e tenho grandes amigos aqui. Graças a Deus, todos os meus amigos ainda ficaram no clube. Eu não vou deixar escapar essa chance não.

O Vasco volta a quadra nesta segunda-feira (29), contra o mesmo Ginástico, pela 2ª rodada da Liga Ouro, em São Januário, às 19:30h.



Fonte: Polidesporto Vascaíno