Futmesa: Vascaíno Lauro Couto conquista a Copa Rio da modalidade Sectorball

Segunda-feira, 29/02/2016 - 11:35
comentário(s)

Foi realizada no dia 27/02 na Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, a 1ª etapa do estadual individual da modalidade SECTORBALL, a COPA RIO.

A competição contou com a presença de atletas da A.A Portuguesa, Bangu AC e do CR Vasco da Gama.

Pelo Gigante da Colina atuaram os estreantes Breno e Lauro Couto, e os Bi-Campeões Estaduais, Marcelo Lages (2014-2015), Robson Marfa (2012-2013) e Weber Gomes (2010-2011).

Os atletas foram divididos em dois grupos, onde os dois primeiros colocados de cada grupo avançavam para as semifinais da competição.

Pelo Grupo A, Marcelo Lages (Vasco) em 1º e Paulo Costa (Bangu) foram os classificados. Pelo Grupo B avançaram os vascaínos Lauro Couto (Vasco) em 1º e Weber Gomes (Vasco) em 2º.

Nas semifinais, os atletas do vascaínos Lauro Couto e Weber Gomes superaram seus adversários e garantiram uma final cruzmaltina na competição.

Na disputa pela 3ª colocação, Marcelo Lages (Vasco) e Paulo Costa (Bangu) empataram no tempo normal de jogo, e o atleta banguense levou a melhor na disputa de shout outs.

Na final vascaína, Lauro Couto que fazia seus estréia em competições oficiais com a camisa vascaína superou o Weber Gomes pelo placar de 2x1, conquistando a Copa Rio pelo segundo ano consecutivo, uma vez que, em 2015 havia vencido pelo Bangu A.C.

A competição marcou ainda a estréia de Alênio Cheble da A.A Portuguesa na modalidade. O atleta da lusa carioca é um ícone do esporte da modalidade Disco. Alenio e Robson Marfa já decidiram inúmeros títulos na modalidade Disco e agora o duelo de grande rivalidade irá abrilhantar ainda mais as disputas no Sector.

A próxima etapa do campeonato estadual da modalidade Sectorball será realizada no dia 02/07/2016, ocasião em que será disputada a Copa Budapeste.








Fonte: Vasco Futmesa