Aislan ainda aguarda inscrição e perde briga por chances no time titular

Sábado, 27/02/2016 - 11:22
comentário(s)

Aislan durante a pré-temporada: zagueiro ainda aguarda regularização para poder ser inscrito no CariocaPor diversas vezes em entrevistas coletivas, o técnico Jorginho garantiu estar satisfeito com as opções na zaga do Vasco. Além dos titulares Luan e Rodrigo, elogiou Jomar e Rafael Vaz, a quem recorreu no Campeonato Carioca. Mas nunca deixou de citar Aislan, atualmente a quinta opção do setor, que ainda não foi inscrito devido a questões burocráticas e vive a expectativa de ser regularizado na próxima segunda-feira.

O que atrasou o acerto com o zagueiro foi uma pendência do Desportivo Brasil, que tem seus direitos econômicos, com a CBF. O clube foi vendido para um grupo chinês de investidores e perdeu acesso ao sistema da entidade. Com isso, precisou correr atrás de nova documentação. Entre Vasco, atleta e o Desportivo, está tudo certo - a renovação, no início do ano, estendeu o contrato do defensor até dezembro de 2016.

A demora fez o zagueiro perder espaço no elenco. Luan e Rodrigo desfalcaram o Vasco uma vez cada no Campeonato Carioca. Jomar entrou no lugar do camisa 3 contra o Flamengo, e Rafael Vaz substituiu o capitão no duelo com o Tigres. Aislan, sem condições de jogo, viu as oportunidades passarem. Depois do empate com o Friburguense, porém, foi novamente citado por Jorginho:

- Rodrigo é o capitão, líder, qualidade inquestionável. Rafael Vaz é muito importante, tem dado conta do recado sempre. Inclusive de volante. Se por acaso faltar esses dois, confiamos no Jomar. O Aislan também está próximo de ser regularizado - disse o técnico, ao analisar as opções para o clássico com o Botafogo.

Com a lesão de Rodrigo, que ficará afastado por 15 dias, a corrida por uma vaga entre os titulares está aberta. Rafael Vaz é o favorito para jogar o clássico, pois atua pela esquerda, mesmo setor do capitão. Jomar corre por fora. A Aislan, resta esperar a resolução da burocracia para, enfim, entrar na briga.

Fonte: GloboEsporte.com