Nenê se torna o 1º atleta brasileiro a inaugurar conta no 'Twitter chinês'

Quarta-feira, 24/02/2016 - 18:15
comentário(s)

Não é novidade a presença de Nenê nas redes sociais. O meia do Vasco usa com frequência a internet para se comunicar com fãs, geralmente em português, inglês e francês. Agora, além desses, ele vai ter que adicionar um idioma às suas postagens. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 10 cruz-maltino lançou seu perfil no microblog Weibo, uma espécie de "twitter chinês", em um evento realizado no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O convite foi feito através de um amigo chinês do jogador: ChangBao, conhecido também por outros jogadores brasileiros, como o tricolor Fred. Nenê é primeiro atleta que joga no Brasil a ter uma conta no site. Não o primeiro brasileiro. Pelé e Kaká, por exemplo, já constam na lista de estrelas que participam do Weibo.

Nenê lembrou do convite feito por ChangBao e falou sobre a importância de expandir sua base de fãs na internet.

- Na verdade, eu conhecia um amigo, o Chang, que facilitou essa negociação. Eu acho importante, até para ficar mais próximo dos meus fãs lá na China - disse o meia vascaíno.

Para o camisa 10, seu sucesso nas redes sociais deve-se a postura que tem dentro e fora de campo. O meia disse que busca ser sempre um exemplo. Não só para os vascaínos, mas também para fãs que torcem para outros clubes.

- Acho que é minha postura. Quando você faz o que ama, as pessoas acabam reconhecendo isso. Não é só pelo que faço dentro de campo, mas fora também. Fico feliz por não serem só os torcedores do Vasco, mas de todos os clubes. É bacana receber esse carinho - afirmou.

A rede social, lançada em 2009, mistura características de Twitter e Facebook, e pretende fazer cobertura de esportes. A primeira postagem de Nenê foi publicada nesta quarta-feira, de cima do palco: uma selfie com a apresentadora do evento.




Fonte: GloboEsporte.com