Yago é operado por profissionais do Vasco; prazo de retorno ao Macaé é indefinido

Terça-feira, 23/02/2016 - 13:45
comentário(s)

O atacante Yago deu início a sua recuperação para retornar aos gramados. Na última sexta-feira, o jogador de 21 anos - que está emprestado ao Macaé para a disputa do Campeonato Carioca -, realizou a cirurgia na fíbula da perna direita em um procedimento tomado pelo departamento médico do Vasco - clube detentor dos seus direitos.

Coordenador de fisioterapia do Cruz-Maltino, Alex Evangelista garantiu que a operação foi bem sucedida e revelou que o atacante já está entregue ao Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva (Capres) do clube.

- É, foi extremamente bem sucedido. Ele já está em tratamento intensivo 24h por dia. É um processo delicado, foi uma fratura. Mas o Capres está tentando acelerar o processo mais adequado possível - disse Alex.

Revelado na base do Cruz-Maltino e cedido ao Macaé até o fim do estadual, Yago sofreu a lesão justamente na sua estreia oficial com a camisa do time do Norte Fluminense do Rio, na vitória sobre o America por 2 a 1 no último dia 13 de fevereiro. O atacante sofreu uma forte pancada do goleiro Felipe no lance que originou uma penalidade convertida por Pipico.

Ainda no processo inicial de recuperação, o atacante, inclusive, só vai retornar ao Macaé para a sequência do Carioca quando estiver liberado pelo departamento médico cruz-maltino.

- Ainda não (há prazo de retorno ao Macaé). É difícil estipular assim. Acabou de operar. Ainda é muito cedo. O importante é que ele está muito bem, uma cirurgia bem sucedida e tenho certeza que ele vai se recuperar rápido - finalizou Alex Evangelista

Na sétima colocação do Grupo A do Campeonato Carioca, o Macaé entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, às 15h, pela sexta rodada da competição. O GloboEsporte.com acompanha as emoções do duelo.



Fonte: GloboEsporte.com