Juniores: Vasco enfrenta Tigres às 17h15 neste sábado; Robinho fala sobre o jogo

Sábado, 20/02/2016 - 10:20
comentário(s)

Empolgado com o resultado obtido no último fim de semana, diante do Flamengo, em São Januário, o Sub-20 do Vasco da Gama volta a campo neste sábado (20/02) para enfrentar o Tigres do Brasil. A partida acontecerá às 17h15, algumas horas antes do duelo entre as equipes profissionais, na casa do adversário, o estádio De Los Larios, em Xerém.

Na segunda colocação da Taça Guanabara, com nove pontos, o Gigante da Colina terá um desfalque importante contra o clube de Duque de Caxias. Substituído no primeiro tempo do "Clássico dos Milhões", Caio Monteiro segue se recuperando no CAPRRES de um estiramento. Embora o quadro apresente melhora, a comissão técnica optou por não utilizar o atacante nesta partida.

Quem receberá uma oportunidade com a ausência do artilheiro é Robinho. Titular durante a Copa São Paulo, o jovem de 16 anos começará jogando pela primeira vez no Carioca. Outra novidade está no banco de reservas. Desfalque nas últimas competições nacionais, o goleiro Junior Souza está novamente à disposição. Integrantes do profissional, Alan, Andrey e Evander estão novamente confirmados.

- Minha expectativa para essa partida é muito grande. Irei com tudo, vou buscar fazer o melhor. Quero agarrar esssa oportunidade. Para isso, sei que preciso ajudar a equipe do primeiro ao último minuto. Sobre a responsabilidade de substituir o Caio, que é um grande jogador, encaro com naturalidade. Venho trabalhando para isso e me considero preparado. Espero fazer um bom jogo - afirmou Robinho.

Em 2015, a equipe júnior cruzmaltina enfrentou o clube de Xerém quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. No primeiro semestre, no Campeonato Carioca, dois triunfos cruzmaltinos, um em Los Larios e outro em São Januário. Já pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, duas partidas aconteceram na casa do Tigres. O Vasco atuou com reservas e acabou sendo superado nos dois encontros.

Fonte: Site oficial do Vasco