Empresa de mapeamento genético Simply Fit firma parceria com o Vasco

Sexta-feira, 19/02/2016 - 20:44
comentário(s)

Preparar dietas e atividades físicas de acordo com suas características genéticas, saber que respostas seu corpo vai dar e quais são os exercícios adequados ao seu perfil biológico. Sonho? Não, realidade! A Simply Fit Brasil chegou ao Brasil com essa "missão". A empresa, que representa o laboratório americano de mapeamento genético Simplyfied Genetics, fechou parceria com o Vasco e, a partir de agora, o clube vai poder mapear geneticamente, a partir do recolhimento da mucosa bucal dos jogadores, quatro genes influentes na alimentação, suplementação e atividade física. O objetivo é reduzir o risco de lesões e aumentar o desempenho dos atletas, de acordo com as características corporais de cada um.

O investimento em testagem genética faz parte de um projeto do Centro Avançado de Prevenção, Reabilitações e Rendimento Esportivo (Caprres) do Vasco, comandado pelo gerente científico Alex Evangelista, e pretende se tornar referência na utilização de alta tecnologia a serviço do esporte.

A Simply Fit Brasil, que investiu cerca de R$ 500 mil para alocar a empresa, está otimistas nas projeções de crescimento: esperam tornar-se referência em biotecnologia no Brasil, alcançar cerca de 4 mil clientes, 300 parceiros e faturamento de cerca de R$ 9 milhões no primeiro ano de atuação.

Fonte: Blog Martha Imenes - SRZD