Em boa fase no São Bento-SP, Morais fala sobre 'tempo' na carreira e recomeço

Sexta-feira, 12/02/2016 - 18:48
comentário(s)

Uma escolha de vida. Assim Morais explica a decisão de dar uma pausa na carreira e ficar praticamente dois anos afastado dos gramados. Agora no São Bento de Sorocaba, o meia revela o desejo de voltar a atuar em um grande time brasileiro antes de encerrar de vez a carreira. O golaço marcado sobre o Palmeiras, pelo Paulistão, fez com que o mundo do futebol voltasse a olhar para o meia que despontou como uma promessa no Vasco, chegou a ser convocado para a seleção brasileira, ganhou títulos no Corinthians e passou a se dedicar à família após desilusão com o futebol. Isso e muito mais o jogador contou, com exclusividade, ao GloboEsporte.com, e você confere na íntegra no vídeo acima.

Morais iniciou sua carreira no Vasco, em 2002, onde disputou 109 jogos e marcou 39 gols. Depois jogou no Atlético-PR, Corinthians, Bahia, Atlético-MG, Criciúma, América-RN e CRB. O jogador, de 31 anos, chegou ao São Bento nesta temporada para a disputa do Campeonato Paulista. Agora, o grande objetivo do meia é voltar ao cenário nacional após um período sabático.

– Busco um recomeço. O tempo que fiquei parado aproveitei a família, mas percebi que o futebol faz falta na minha vida. Foi uma escolha de vida, nunca tive muitos problemas de lesão. Escolhi voltar para casa aos 27 anos, quando acabou meu contrato com o Corinthians. Achei que ia ser mais fácil de largar, mas os dois primeiros meses em casa são bons, mas depois você começa a sentir falta da rotina. Futebol exige muito, é de domingo a domingo. Você não tem folga, não tem datas comemorativas. Saí de casa muito cedo e senti falta disso. Com o tempo fui me ajeitando financeiramente e colocando na cabeça que gostaria de viver o sentimento de família. Parei, fiquei no total dois anos parado, mas para parar de vez você tem que parar de assistir o jogo em casa, de sentir essa vibração. Não resisti e acabei voltando, agora é jogar mais três ou quatro anos – disse o meia.

A momentânea desistência de Morais passa pela desilusão com o mundo do futebol. O meia alerta os jovens que buscam carreira no esporte para a ilusão do dinheiro fácil e relata as dificuldades de ser um jogador profissional.

– Não é apenas o futebol que é sujo, o país vem passando por coisas que existiam há muito e só agora o povo está vendo tudo isso. Você amadurece com o tempo. Futebol não é fácil, muita gente fica pelo caminho. Existe muita ilusão no futebol com a carreira de jogadores multimilionários, mas você precisa ter a cabeça no lugar e fazer o pé de meia em um momento passageiro. Já vive essa parada e é complicado – conta.

O grande objetivo de Morais é voltar a atuar em um grande clube do cenário nacional. Para isso, sabe que uma boa campanha com o São Bento no Campeonato Paulista pode potencializar sua visibilidade para que ofertas apareçam.

– Quem não quer jogar em um grande clube, belos estádios e grandes jogos? Todo jogador quer isso e minha intenção também é essa. Depende muita da sequência, é relativo. Os olhares podem vir ao São Bento, que tem um time bom e isso ajuda quem busca um time no cenário nacional, com calendário o ano todo. Tenho contrato até o fim do ano, espero cumprir e ajudar o São Bento a conquistar uma vaga na Série D do Brasileiro para que o clube possa ter um calendário no segundo semestre – avalia Morais.

O gol sobre o Palmeiras, em duelo válido pelo Paulistão, fez com que muitos torcedores se lembrassem da passagem do jogador por Vasco, Corinthians, Atlético-MG e Bahia, entre outros. Em contrapartida, o meia pode ter ajudado a dar um ponto final na passagem de Leandro Almeida no clube paulista. Os altos e baixos proporcionados pelo futebol e que Morais conhece bem.

– Não quero ser esse vilão. Aconteceu, quantas vezes zagueiros não perderam bolas que resultaram em gols? É um jogador que tem cabeça boa, passou por grandes clubes e vai passar por esse momento turbulento, mas vai conseguir superar e seguir a carreira.

O São Bento de Morais integra o Grupo A do Campeonato Paulista ao lado de Santos, Oeste, Botafogo-SP e Linense. Com cinco pontos, o time do interior paulista estaria classificado à próxima fase na chave se o campeonato terminasse hoje. O próximo compromisso do Bentão é no próximo domingo, às 11h, contra o São Bernardo, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.




Fonte: GloboEsporte.com