Vasco utiliza GPS para avaliar jogadores e Nenê se destaca; confira

Quinta-feira, 11/02/2016 - 14:59
comentário(s)

Aos 34 anos, Nenê começou a temporada em grande nível técnico, mas também com bom desempenho físico. Na partida contra o Volta Redonda, o Vasco utilizou pela primeira vez um sistema de GPS para medir o desempenho dos atletas, e o camisa 10 se destacou. Ao todo, percorreu 12.07 quilômetros durante o jogo, atingindo velocidade de 31 km/h.

O desempenho de Nenê impressionou a comissão técnica do Vasco e o departamento científico, liderado pelo gerente Alex Evangelista. A distância percorrida pelo craque está acima da média na atual Liga dos Campeões. Na fase de grupos, quem mais se deslocou em campo foi o meia Stindl, do Borussia Mönchengladbach, com média de 11,6 quilômetros por jogo.

O GPS analisou diversos fatores no desempenho dos jogadores vascaínos: quantidade de calorias queimadas, frequência cardíaca e a presença nas zonas de velocidade - cada uma corresponde a um nível de intensidade, desde o trote até a arrancada, em níveis decrescentes, de 1 a 5.

Após a partida contra o America, Nenê já havia falado sobre a questão física. O camisa 10 tratou como "surpresa boa" o fato de se sentir bem com tão pouco tempo. Em campo, isso vem se traduzindo em eficiência: até agora, são três gols e quatro assistências na temporada.

- Estou muito feliz. Posso retribuir o carinho que estou tendo de todos. Esse é meu trabalho: dar passes para gols. Consegui dar dois, ainda fiz o gol. Estou muito feliz de poder render dentro do esperado, ainda com a surpresa boa de fisicamente estar me sentindo muito bem - afirmou.

Confira os números do desempenho físico de Nenê na partida contra o Volta Redonda:




Fonte: GloboEsporte.com