Vasco x Volta Redonda teve pênalti polêmico, redenção de Thalles, Luan machucado e categoria de Julio dos Santos

Quinta-feira, 11/02/2016 - 10:36
comentário(s)

O Vasco manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, mas a vitória sobre o Volta Redonda, na noite dessa quarta-feira, foi suada. O caminho para o triunfo foi aberto graças a um pênalti polêmico marcado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, que viu toque de mão do zagueiro Mailson, após cabeçada de Thalles – no replay, fica claro que a bola bateu na barriga do defensor.

Nenê, que não tem nada a ver com a polêmica, aproveitou para converter seu nono pênalti em nove batidos pelo Vasco. O camisa 10, aliás, foi personagem à parte: além do gol, deu assistência para Thalles marcar – e se emocionar -, mas também mostrou outra faceta, ao se irritar com Niltinho após dar uma rasteira no jogador do Volta Redonda.

A vitória do Vasco teve ainda lances de categoria de Julio dos Santos, uma bomba de Rodrigo quase do meio de campo e um momento inusitado do zagueiro Luan, que machucou a perna esquerda e ficou com o meião ensanguentado.

Confira o pacotão do Vasco:

Pênalti polêmico

A partida ainda estava empatada em 0 a 0, e o Vasco sofria para criar chances. Foi quando Nenê cruzou na cabeça de Thalles, que desviou a bola. Os jogadores cruz-maltinos pediram pênalti, mas o árbitro titubeou e só marcou após sinalização do auxiliar Luiz Claudio Regazone. No replay, fica visível que o toque foi na barriga do zagueiro Mailson.

A redenção de Thalles

Sem marcar desde 16 de abril de 2015, Thalles voltou a balançar as redes pelo Vasco. Criticado no fim do ano passado, o centroavante ganhou apoio na nova temporada e, em sua primeira oportunidade, recebeu passe açucarado de Nenê e não desperdiçou. Na comemoração, emocionado, não escondeu as lágrimas.

Luan machucado

Um corte no joelho esquerdo deixou o meião de Luan ensanguentado no fim do primeiro tempo. O zagueiro teve de deixar o gramado e demorou para conseguir um substituto e retornar à partida.

A categoria do paraguaio

Adaptado à função de primeiro volante, Julio dos Santos foi bem na partida. Mostrou isso com bons passes e, principalmente, duas jogadas de categoria: apertado, deu lençol no adversário e saiu jogando com tranquilidade.

Nenê irritado

Apesar do gol e da assistência para Thalles, Nenê também se irritou na partida. No fim do primeiro tempo, deu uma rasteira em Niltinho, recebeu cartão amarelo e ainda discutiu com o jogador adversário.

Fonte: GloboEsporte.com