Jogadores da base do Vasco falam sobre visita ao Museu da Seleção Brasileira

Segunda-feira, 08/02/2016 - 05:49
comentário(s)

O Vasco da Gama promoveu na última quarta-feira (03/02) mais uma edição da "Colina Cultural". Idealizado pelo Departamento de Marketing em parceria com a Divisão de Base do Departamento de Futebol, o projeto levou os residentes da Pousada Amadeu Pinto da Rocha, popularmente conhecida como "Pousada do Almirante", para o Museu da Seleção Brasileira, localizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca.

No local, atletas das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Gigante da Colina tiveram a oportunidade de conhecer a história da seleção mais vitoriosa do mundo. As jovens promessas se apropriaram de detalhes importantes dos cinco títulos mundiais do time canarinho e puderam ver de perto réplicas das taças levantadas por Bellini, Mauro, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu nos anos de 58, 62, 70, 94 e 2002, respectivamente.

- Foi muito gratificante visitar o Museu da CBF. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer a história do futebol brasileiro, principalmente no que diz respeito aos títulos e aos jogadores importantes que defenderam a Seleção. Essa iniciativa do Vasco é muito importante para nós jogadores. Essa chance que o clube proporcionou me deixou ainda mais entusiasmado no prosseguimento do meu maior sonho, que é se tornar um jogador de futebol - disse Zé Fernando, jogador de apenas 15 anos.

O acervo do Museu da CBF conta ainda com outras relíquias, como uniformes, troféus e fotografias das demais conquistas do país no esporte, incluindo torneios vencidos pelo futebol feminino e por equipes de base. O espaço de 1000 metros quadrados possui também dezenove instalações e recursos tecnológicos que permitem interatividade do público com as atrações.

- Quero agradecer ao Vasco por estar me proporcionando atividades como essa para nós que moramos na Pousada do Almirante. Como treinamos diariamente, ficamos dentro do clube o tempo todo e por isso, muitas vezes, não temos muitos momentos de lazer. Com esses eventos, estamos conseguindo nos divertir. Foi uma experiência única conhecer o Museu da CBF. Nunca tinha ido num lugar parecido. Tive a chance de saber um pouco mais sobre a história da nossa seleção, dos nossos ídolos e dos títulos. Isso não tem preço - afirmou Ruan Batista, atleta da categoria sub-17.

Na Sede da Confederação Brasileira de Futebol, os Meninos da Colina tiveram a chance de conhecer o ex-lateral-esquerdo Gilberto, que disputou as Copas do Mundo 2006 e 2010. O ex-jogador atuou no Vasco da Gama entre os anos de 2000 e 2001, e visitou o Museu da Seleção Brasileira pela primeira vez. Campeão Brasileiro e da Copa Mercosul, o carioca deu conselhos aos garotos cruzmaltinos. A segunda edição da "Colina Cultural" foi registrada pelos canais oficiais da CBF.



Fonte: Site oficial do Vasco