Saiba por onde andam os companheiros de time de Romário no jogo do milésimo gol

Quarta-feira, 03/02/2016 - 15:33
comentário(s)

Foi aos 2 minutos do segundo tempo. Thiago Maciel cruzou e Durval tocou a bola na mão. São Januário vibrou. o jogo já estava 2 a 0 para o Vasco, mas aquela era a chance de presenciar a história. Romário certamente cobraria e se mantivesse sua competência habitual, chegaria aos mil gols na carreira, de acordo com as suas contas, que consideram amistosos e partidas festivas.

Foi o que aconteceu. Era 20 de maio de 2007. Magrão, do Sport, entrou para a história como o goleiro que sofreu o milésimo gol do Baixinho. Assim como Silvio Luiz, Thiago Maciel, Júlio Santos, Jorge Luiz, Guilherme, Roberto Lopes, Amaral, Abedi, Morais, André Dias, Wagner Diniz, Júnior e Alan Kardec ficaram marcados como os companheiros de Romário naquele jogo tão importante, todos treinados por Celso Roth.

Fomos atrás desses 14 personagens: os outros dez titulares, o técnico e os três substitutos. Por onde andam os jogadores que ajudaram Romário a fazer o milésimo gol?

Silvio Luiz: Um acidente de carro, em 2008, atrapalhou a carreira do goleiro. Ele voltou a jogar dois anos depois, pelo Juventude, e defendeu mais alguns clubes menores, mas não conseguiu se firmar em nenhum deles. Aposentou-se em 2012. Atualmente, aos 38 anos, é preparador de goleiros do Olímpia, que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista.

Thiago Maciel: A última vez que se teve notícia de Thiago Maciel, o autor do cruzamento do pênalti que resultou no milésimo gol, foi em março de 2014, quando o lateral direito de 33 anos foi liberado pelo CSE, de Alagoas. Antes, ele havia até trocado de esporte. Depois de disputar o Carioca pelo Bonsucesso, acertou para defender o time de society do Fluminense.

(Nota da NETVASCO: Matéria publicada recentemente pelo jornal Extra revelou que Thiago Maciel é, hoje, motorista de táxi.)

Jorge Luiz: Jorge Luiz, 33 anos, peregrinou recentemente pelo interior do estado de São Paulo. Depois de disputar o Paulistão pelo Mirassol, acertou com o Linense para a Copa Paulista. Marcou um gol na decisão contra o Ituano e ajudou na conquista do título. Está inscrito para jogar a primeira divisão do Estadual paulista que começa neste final de semana.

Júlio Santos: O zagueirão de 34 anos estava no Ypiranga, do Rio Grande do Sul, ajudou na campanha do acesso à terceira divisão e acertou com o Batatais para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paulista. Depois de sair do Vasco, em 2007, ainda teve uma exótica passagem pelo Mazembe e jogou no Caxias.

Guilherme: O lateral esquerdo havia acabado de subir para os profissionais quando participou daquela partida contra o Sport. Tem apenas 27 anos e uma passagem pela Espanha, onde defendeu Almería e Valladolid. Acertou com o Sampaio Corrêa depois de jogar a Série B pelo Criciúma.

Amaral: Cria do Paulista de Jundiaí, defendeu Grêmio, Cruzeiro, Botafogo e Ceará antes de acertar, aos 32 anos, com o Passo Fundo para jogar o Campeonato Gaúcho deste ano.

Roberto Lopes: O volante de 32 anos teve a chance de fazer um pequeno pé de meia no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, mas no geral passeou por pequenos clubes cariocas. Ano passado, defendeu o Boavista e a Portuguesa da Ilha do Governador.

Abedi: De Israel ao Goianésia, Abedi, 36 anos, rodou bastante desde que deixou o Vasco, mas, na última temporada, conquistou o acesso com o América para a primeira divisão do Campeonato Carioca.

Morais: Chegou a ser convocado para a seleção brasileira e defendeu o Corinthians, durante um bom tempo, e o Atlético Mineiro. Aos 31 anos, foi contratado pelo São Bento para disputar o Campeonato Paulista.

André Dias: Depois de defender o Santa Cruz, o jogador de 34 anos acertou com o Democrata de Sete Lagoas para jogar a terceira divisão do Campeonato Mineiro e tentar o acesso. Apesar de ter marcado cinco gols, não conseguiu seu objetivo: o clube ficou em terceiro do seu grupo e não se classificou para o hexagonal final.

Celso Roth: Voltou duas vezes ao Vasco depois daquele trabalho de 2007. A última passagem foi justamente ano passado, no lugar de Doriva, e não foi muito bem. O time acabou rebaixado, e ele, demitido. Chegou a ser campeão da Libertadores pelo Internacional. Está sem clube.

Júnior: Revelação das categorias de base do Vasco, o volante Júnior, ainda com 29 anos, está no Bangu, que disputa o Campeonato Carioca. Contra o Sport, substituiu André Dias.

Alan Kardec: Com a exceção óbvia de Romário, o jogador que mais deu certo daquela equipe. Foi vendido ao Benfica e voltou duas vezes por empréstimo, para Santos e Palmeiras, até acertar de vez com o São Paulo. Aos 27 anos, está se preparando para a disputa da Libertadores pelo time do Morumbi. Entrou no lugar do Baixinho.

Wagner Diniz: Ex-jogador do São Paulo e do Santos, Wagner Diniz, 32 anos, está no América-RJ e se prepara para jogar o Carioca. Ele entrou no segundo tempo daquela partida contra o Sport no lugar de Abedi.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 SPORT

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/05/2007 – 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Giuliano Bozzano (DF)
Auxiliares: César Vaz (DF) e Elenilson de Macedo (DF)
Renda/público: R$ 172.130,00 / 16.682 pagantes
Cartões amarelos: André Dias, Thiago Maciel, Alan Kardec (VAS); Vítor Júnior, Ticão (SPORT)
GOLS: André Dias (3’/1ºT e 37’/1ºT) e Romário (2’/2T); Luciano Henrique (36’/2ºT)

VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Júlio Santos, Jorge Luiz e Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Wagner Diniz) e Morais; Andre Dias (Júnior) e Romário (Alan Kardec). Técnico: Celso Roth

SPORT: Magrão, Osmar, Du Lopes, Durval e Bruno (Dutra); Ticão, Éverton, Vítor Júnior (Luciano Henrique) e Fumagalli; Weldon (Washington) e Carlinhos Bala. Técnico: Giba.




Fonte: Trivela - UOL