Alex Teixeira quer acertar com o Liverpool e reeditar parceria com Philippe Coutinho

Quarta-feira, 27/01/2016 - 20:33
comentário(s)

O brasileiro Alex Teixeira admitiu sua frustração com o andamento das negociações em sua transferência para o Liverpool. O time inglês ofereceu 24 milhões de libras (cerca de R$ 140 milhões) ao Shakhtar Donestk, mas os ucranianos recusaram o valor.

O chefe-executivo dos Reds, Ian Ayre, chegou a viajar para os EUA, onde o Shaktar disputou a Florida Cup, para falar pessoalmente com os diretores do time ucraniano. O Liverpool está perto de fazer uma segunda oferta e Alex Teixeira pediu paciência, pois o Shakhtar pode baixar o seu pedido de 38 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões).

"O time recebeu uma oferta oficial do clube. Ela foi rejeitada. Eu não sei por quê, foi uma grande oferta. Estou tentando sair, mas o técnico e o presidente do clube não querem. Então eu estou apenas esperando. Tentando ser paciente. Houve apenas uma oferta, eu não sei quantos milhões, e o Shakhtar rejeitou. O clube recusou e estou fazendo o possível para que eles aceitem e eu possa ir para o Liverpool", disse Teixeira ao Anfield HQ.

Alex Teixeira na Champions League 2015-16

Aos 26 anos, o jogador marcou 22 gols em apenas 15 jogos nesta temporada, o que despertou a atenções de vários clubes europeus. A vontade de Alex Teixeira de vestir a camisa do Liverpool é grande, em especial para pode voltar a jogar ao lado de Philippe Coutinho, com quem atuou no Vasco.

"Sim, é um grande clube. Muitos grandes jogadores passaram por lá. Seria uma honra defender a camisa do Liverpool. A maneira que eu jogo é sempre procurando marcar gols, então eu acho que poderia ajudar neste aspecto, juntamente com os jogadores talentosos que já estão no elenco", destacou.

"Eu joguei com Coutinho quando éramos pequenos, com 10 ou 11 anos. Seria uma honra jogar ao lado dele novamente. Para mim, a Premier League é a melhor liga do mundo e quero experimentar esse desafio na minha carreira", finalizou Teixeira.




Fonte: Yahoo Esportes