Ataque mostrou pontaria afiada no treino desta 4ª-feira em São Januário

Quarta-feira, 27/01/2016 - 14:23
comentário(s)

A rede de São Januário balançou bastante na manhã desta quarta-feira. Se o ataque vem sendo o ponto fraco da equipe desde a campanha que culminou no rebaixamento do Vasco no Brasileirão do ano passado, a atividade comandada por Jorginho e Zinho serviu de alento para o pontapé inicial da temporada, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Os tetracampeões comandaram longo trabalho de finalização no estádio cruz-maltino, e o desempenho foi bom. Em seguida, o grupo foi dividido em quatro times para mini-coletivos em campo reduzido e onde também saíram muitos gols. Destaque para Riascos.

Escalado como jogador mais ofensivo no esquema 4-2-3-1 de Jorginho neste início de 2016, o colombiano marcou um golaço, driblando dois adversários mais o goleiro, além de balançar as redes mais uma vez aproveitando rebote e dar linda assistência para gol de Madson. O atacante vive com a sombra do camisa 9 que a diretoria busca no mercado. A equipe que tinha ainda Andrezinho, Henrique, Julio dos Santos e Rodrigo venceu a maioria das disputas na atividade. Como vem sendo costume, a comissão técnica acompanhou de perto todo treinamento e não se privou de participar com gritos de incentivo e orientação.

Na primeira parte do trabalho, laterais, meio-campistas e atacantes treinaram finalização à exaustão. Escalado como primeiro volante, Julio dos Santos era responsável pela saída de bola no meio-campo, assim como Marcelo Mattos. De acordo com as orientações de Jorginho e Zinho, as jogadas variavam entre ações centralizadas, com os atacantes fazendo o papel de pivô, ou pelas laterais, com cruzamentos na área. E os vascaínos demonstraram eficiência melhor do que em Pinheiral. Durante a pré-temporada, dois dos quatro gols marcados em jogos-treinos tiveram que sair de bolas paradas: de falta de Rafael Vaz e de pênalti de Nenê.

Enquanto os jogadores ofensivos afiavam a pontaria, os zagueiros faziam um trabalho específico do outro lado do campo com o auxiliar Cleber dos Santos. A maior preocupação parecia estar nas bolas aéreas. Ao término do treinamento, Nenê ficou no campo aprimorando ainda mais a pontaria com o goleiro Gabriel Félix. A programação inicial previa atividades em período integral nesta quarta em São Januário, mas a comissão técnica liberou o elenco na parte da tarde. O próximo treino está marcado para quinta-feira, às 9h.



Fonte: GloboEsporte.com