Vasco anuncia parceria com o Artsul para as categorias de base

Terça-feira, 26/01/2016 - 16:45
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama acertou neste mês de janeiro uma nova parceria para suas categorias de base. A direção cruzmaltina chegou a uma acordo com o Artsul Futebol Clube, equipe que disputará nesta temporada a segunda divisão do Campeonato Carioca. O convênio consiste na utilização por parte do Gigante da Colina das dependências do Tricolor da Dutra.

Será no Estádio Nivaldo Pereira, localizado na Rodovia Presidente Dutra, na altura do município de Nova Iguaçu, que as categorias sub-13, sub-15 e sub-17 disputarão partidas e realizarão treinamentos nesta temporada. Em troca da cessão de sua estrutura, o Artsul receberá alguns benefícios. O Almirante ficará responsável perola manutenção dos campos, evitando assim que eles não se desgastem com o tempo.

Ficou definido também que o Artsul terá como reforços jogadores sem espaço no elenco profissional, em especial os oriundos da base. A ideia do Vasco é a de dar rodagem aos atletas menos experientes, acelerando assim o processo de evolução de cada um deles. A existência da parceria fará também com que o Almirante tenha prioridade na aquisição de jovens que se destacarem pelo Tricolor da Dutra.

- Essa parceria será boa para os dois lados. Nós teremos à disposição uma belissíma estrutura para trabalharmos da melhor maneira possível nossas categorias de base. Já o Artsul terá nossa ajuda na formação de um elenco capaz de colocá-lo pela primeira vez na Série A do Carioca. Além disso, o Vasco terá prioridade na aquisição de atletas desse clube, que tem se destacado na formação de jogadores nos últimos anos. O acordo nos dará também a possibilidade de dar rodagem a alguns de nossos jovens. Foi por conta desses benefícios que eu, o senhor Nivaldo Pereira (presidente do Artsul) e o Cristiano Pereira (vice-presidente do Artsul) não demoramos muito para chegar a um acordo - afirmou Álvaro Miranda, diretor geral das categorias de base.

O primeiro fruto da parceria entre Vasco da Gama e Artsul é o atacante Gabriel dos Santos. Utilizado na equipe profissional do Tricolor da Dutra no ano passado, durante a vitoriosa campanha na Série C do Campeonato Carioca, o jogador de 19 anos chega para reforçar o sub-20 vascaíno na disputa do Estadual. O jovem treina com o elenco júnior desde o fim de 2015, mas apenas em janeiro teve sua situação regularizada.



Fonte: Site oficial do Vasco