Rafael Vaz: 'Esse ano de 2016 é um recomeço para mim, até por tudo que aconteceu em 2015. Estou mais maduro, com a cabeça no lugar'

Sexta-feira, 22/01/2016 - 18:56
comentário(s)

Cahê Mota ‏@cahemota
Vai começar a entrevista coletiva de Rafael Vaz #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Foi bom para sentirmos como está a preparação. É o começo ainda. O que vale é dia 31 contra o Madureira, mas está bom" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Foi um amistoso proveitoso, foi muito legal. Agora, é descansar para o próximo amistoso" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Estou pronto. Estou mais focado do que em 2015. Fico feliz pelo professor ter confiado em mim, por ter permanecido" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Estou com a cabeça bem tranquila e confiante das coisas acontecerem. Será um bom ano para mim" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Todos são importantes. Em qualquer momento, quando for preciso, temos que estar prontos. Esse amistoso é bom pra gente" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Ano passado, não estive em Pinheiral. Então, essa pré-temporada teve um sabor totalmente diferente. Foi muito proveitoso"

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Não há muito o que dizer. Temos que trabalhar e colocar em prática no primeiro jogo do Carioca" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Todos foram bem receptivos aos garotos. Temos que estar fechados. Será um ano muito importante para o Vasco" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Sabemos da nossa responsabilidade e temos que terminar o ano com o objetivo alcançado" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Vaz: "Esse ano de 2016 é um recomeço para mim, até por tudo que aconteceu em 2015. Estou mais maduro, com a cabeça no lugar" #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Fim de papo! Está encerrada a entrevista coletiva de Rafael Vaz #gevas




Fonte: Twitter do jornalista Cahê Mota/GloboEsporte.com


Com nova chance, Rafael Vaz fala de recomeço e 2016 mais responsável

Ausente da última pré-temporada por estar afastado, zagueiro celebra oportunidades com Jorginho e elogia reservas em jogo-treino com o Barra Mansa: “Foi muito legal”

O Vasco venceu o Barra Mansa por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, em Pinheiral. Em campo foram testados novos reforços e reservas do elenco, entre eles, Rafael Vaz. Personagem conhecido da torcida vascaína desde 2013, teve um 2015 amargo, sem muita oportunidades em campo, mas começou 2016 com discurso esperançoso. Em coletiva ao fim do amistoso, o zagueiro falou sobre "recomeço" e projetou 2016 "mais responsável".

- Eu estou bem mais focado do que estava em 2015. Fico feliz pelo professor ter confiado em mim, e por ter ficado no elenco. Minha cabeça está tranquila, e sei que nesse ano as coisas boas vão acontecer para o Vasco. O ano de 2016 é um recomeço para mim. Esse ano eu estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável. É com essa cabeça que vim para Pinheiral.

Sobre a vitória de 2 a 1 no amistoso, Vaz, que marcou um gol de falta, avaliou o início de temporada do time, mas evitou se empolgar com o resultado. O foco é a partida de estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, no dia 31 de janeiro, às 17h (de Brasília), em São Januário.

- Este é o nosso primeiro amistoso ainda. Foi bom para o time sentir como está o ritmo de preparação. É o começo ainda, amanhã (sábado) tem mais um jogo (contra o Bangu, para os titulares). Mas o que vale mesmo é o jogo do dia 31, contra o Madureira. De primeira vista, foi muito legal.

Confira os outros tópicos da coletiva

Relação com Jorginho e nova vaga no time titular

Uma das coisas que sempre falo sobre o professor é o que ele costuma falar: todos da equipe são importantes. Agora, é pensar em estar preparado. Quando ele precisar de nós, temos que estar prontos para atender. O bom é saber que o ele (Jorginho) tem esse tratamento de igualdade com todos.

Chegada de garotos da base e reforços

Chegou gente nova. Subiram os garotos da base também. O grupo está muito bom, e nós (remanescentes) somos todos receptivos. Todo mundo sabe da importância desse ano. Não é um ou outro, é o Vasco que está ali. Vamos chegar no final de 2016 com o resultado positivo. Tenho certeza que todo mundo vai contribuir um pouquinho e, no final, quem vai ganhar é o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com


Rafael Vaz fala sobre recomeço no Vasco e projeta ano vitorioso: "Estou mais maduro"

O zagueiro Rafael Vaz não tem dúvidas de que 2016 será diferente em sua carreira. O jogador, um dos destaques do jogo-treino realizado contra o Barra Mansa (em que o Vasco venceu por 2 a 1) nesta sexta-feira (22/01), conversou com os jornalistas e falou sobre o seu amadurecimento no futebol. Para o atleta, a hora é de mostrar trabalho.

- Eu estou bem mais focado do que estava em 2015. Fico feliz que o Jorginho tenha confiado em mim e por ter ficado no elenco. Minha cabeça está tranquila, e sei que nesse ano as coisas boas vão acontecer para o Vasco. O ano de 2016 é um recomeço para mim. Estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável. É com essa cabeça que vim para Pinheiral - garante o zagueiro.

O jogador fez um breve balanço do jogo-treino contra o Barra Mansa. Neste sábado (23/01), o Gigante da Colina encara o Bangu, também em partida preparatória para a temporada de 2016.

- Este é o nosso primeiro amistoso ainda. Foi bom para o time sentir como está o ritmo de preparação, é apenas o começo. Teremos mais um amistoso importante contra o Bangu. Mas o que vale mesmo é o jogo do dia 31, contra o Madureira - afirma Vaz.

Com 36 jogos e seis gols pelo Gigante da Colina, Rafael Vaz sabe como ser decisivo. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, o jogador atuou em nove partidas, vencendo sete e empatando duas, mostrando a importância de se ter um elenco unido para quando um jogador precisar ser substituído.

- O Jorginho sempre fala que todos são importantes. A qualquer momento, quando precisar, você terá que estar pronto. Fico feliz que o professor trate todo mundo com igualdade. Subiram muitos jogadores da base, mas graças a Deus, o grupo é muito bom. Vamos focar e ficar fechados. Não é um ou outro, é o Vasco que está ali. Sabemos da responsabilidade para chegar no final de 2016 com o nosso objetivo garantido - finaliza Rafael Vaz.

Fonte: Site oficial do Vasco