Mais magro, Thalles tem feito hora-extra na preparação física em Pinheiral e nesta 3ª ganhou chance entre os titulares

Terça-feira, 19/01/2016 - 14:10
comentário(s)

As horas-extras na preparação física têm feito bem a Thalles em Pinheiral. Único centroavante de origem do elenco, ele foi testado por Jorginho no time titular em treinamento com bola nesta terça-feira, no CT João Havelange, na vaga de Riasco, que iniciou a atividade. Assim como já tinha acontecido na segunda-feira, o treinador deu ênfase ao trabalho de saída de bola da defesa para o ataque sem chutões.

Em jejum de gols desde abril e sem entrar em campo desde 24 de setembro, na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Thalles teve um fim de 2015 conturbado. Com problemas para atingir o peso ideal, o atacante foi criticado publicamente por Jorginho por seu comportamento e perdeu espaço no elenco. Com a virada do ano, porém, o treinador pareceu disposto a dar uma nova chance e o incentivou:

- Ele precisa simplesmente entender que tem que ser atleta. Ponto. Se for, vamos organizar com ele. É garoto ainda. É normal que em momentos chute quando deveria tocar, toque quando deveria chutar, chute forte quando deveria tirar do goleiro... É natural, vamos corrigir. Mas preciso que seja extremamente comprometido com a instituição. Aí, faremos dele um grande jogador. Tem porte físico, é forte, bate bem com as duas pernas, cabeceia bem. Precisa se organizar. É um reforço com certeza.

Luan foi outro a incentivar o amigo em entrevista coletiva na semana passada. Com o Vasco atrás de um camisa 9 no mercado, o zagueiro disse:

- Aposto muito no Thales esse ano, converso muito com ele. Vocês podem ver a dedicação no dia a dia.

O trabalho desta terça foi o quinto em que Jorginho esboçou o time titular e o primeiro em que observou Thalles. O treinador manteve o esquema 4-2-3-1, com Julio dos Santos no meio-campo. O time titular, que atuou sem goleiro na atividade em campo reduzido, teve Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos (Thalles).

Visivelmente mais fino, Thalles demonstrou boa movimentação e participou bem do treinamento. A comissão técnica vascaína, no entanto, não revela quantos quilos o jovem já perdeu desde o início dos trabalhos de pré-temporada, nem o percentual de gordura. Uma nova avaliação será realizada somente no retorno ao Rio de Janeiro.

Fonte: GloboEsporte.com