Jogadores da base do Vasco fizeram treinamento de mídia

Domingo, 17/01/2016 - 18:39
comentário(s)

Pensando na melhor lapidação de suas joias, o Vasco da Gama iniciou no ano passado um processo de treinamento de mídia com atletas de suas categorias de base. Num primeiro momento, o trabalho da Assessoria de Imprensa foi concentrado em destaques das categorias sub-20 e sub-17. Ocorreram conversas individualizadas na sala de imprensa do clube com o objetivo de explicar aos jogadores selecionados a importância desse projeto.

Fazer os garotos entenderem a importância de um bom relacionamento com as mídias era a principal meta dos encontros. Neles, os jovens receberam dicas de como deve ser a postura e quais reações são permitidas no momento de um entrevista, além, é claro, de saberem a diferença de cada formato existente. A necessidade de uma consulta a Assessoria de Imprensa antes de qualquer bate-papo com os jornalistas foi outro tema abordado, junto com a necessidade de um comportamento exemplar nas redes sociais.

A intenção em 2016, porém, é ampliar esse trabalho, atendendo não só os destaques, mas o elenco completo das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. A Assessoria de Imprensa pretende alimentar os encontros com palestras sobre conteúdos específicos, além de repetir o método de trabalho desenvolvido no ano passado, pois a resposta do mesmo foi positiva. No sábado (16/01), Mateus Vital, um dos jovens atendidos em 2015, concedeu sua primeira entrevista coletiva e conseguiu se sair bem.

Mateus Vital não será o único jovem recém-promovido para o profissional que concederá entrevista coletiva durante a pré-temporada. Outros jogadores terão a oportunidade de conversar com os jornalistas na próxima semana, em Pinheiral. É importante ressaltar que dos nove promovidos (Gabriel Félix, Kadu, Alan, Andrey, Matheus Índio, Evander, Mateus Vital, Kayzer e Caio), todos foram atendidos pelo programa de treinamento de mídia do Gigante da Colina.

A nova etapa do treinamento será iniciada em fevereiro e trará como novidade a simulação de entrevistas coletivas de jovens atletas da base. O Vasco da Gama buscará parceria com universidades para que estudantes de jornalismo tenham "Um Dia de Jornalista" em São Januário. Na ocasião, eles visitarão a sala de imprensa do clube, manterão contato com os jornalistas da Assessoria e serão responsáveis pela produção de matérias sobre os garotos que comparecerão ao local de entrevistas no mesmo dia. Dessa forma, o Vasco estará contribuindo não só para a formação de craques que atuam dentro das quatro linhas, mas também fora delas.



Fonte: Site oficial do Vasco