Titulares vencem coletivo por 1 a 0, gol de Nenê do meio-campo

Sábado, 16/01/2016 - 17:53
comentário(s)

Cahê Mota ‏@cahemota
Começa coletivo em São Januário. Jorginho mantém a formação com Julio dos Santos no meio de campo #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Analista de desempenho Sandro Gomes filma toda atividade #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Titulares treinam com Martín, Madson, Luan, Rodrigo e J. Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho;Mateus Pet, Nenê e J. Henrique; Riascos #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Reservas têm Jordi, Pikachu, Jomar, Vaz e Henrique; Mattos, Gallo, Índio e Barbio; Eder Luis e Thalles #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Que golaço!!! Nenê recebe no meio de campo para puxar contra-ataque, vê Jordi adiantado e manda direto para o gol. Aplausos para ele! #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Opa! Correção: obviamente, o coletivo acontece no CT João Havelange, em Pinheiral #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Nenê recebe pancada de Rafael Vaz e cai no chão gritando de dor no tornozelo esquerdo #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Massagistas entram em campo para atender Nenê, que se levanta mancando um pouco e segue no treino. Tudo ok #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Matheus Índio tem boa participação no time reserva. Jovem chuta forte da entrada da área, e Martín faz a defesa #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Yago Pikachu tem atuação bem discreta no coletivo. Reforço atua como lateral e pouco avança ao ataque. Barbio joga naquele setor #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Jorginho interrompe coletivo para hidratação. Titulares vencem por 1 a 0, golaço de Nenê do meio-campo #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Recomeça o coletivo. Titulares com a mesma formação. Jovens da base entram no time reserva #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Reservas: Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Kadu, Vaz e Alan; Diguinho, Andrey, Caio e Evander; Thalles e Kayser #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Chama a atenção no Vasco a preocupação em evitar chutões. Mesmo em tiros de meta, Andrezinho ou J. dos Santos recua e recebe a bola #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Boa trama entre JH, Riascos e Nenê. Colombiano descola lindo passe para o camisa 10, que tenta encobrir Gabriel e pega mal na bola #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Metade dos jogadores que estão em campo neste momento são crias da base: nove entre os reservas e dois no time titular #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Coletivo encerrado em Pinheiral. Titulares vencem por 1 a 0, gol de Nenê do meio-campo #gevas

Cahê Mota ‏@cahemota
Fim de trabalho para titulares. Reservas fazem coletivo em campo reduzido comandado por Valdir #gevas






Fonte: Twitter do jornalista Cahê Motta/GloboEsporte.com (texto), Flickr oficial do Vasco (foto), Twitter oficial do Vasco (vídeo)


Nenê faz golaço do meio de campo em coletivo do Vasco em Pinheiral

Ao que tudo indica, a boa fase de Nenê continua em 2016. De contrato renovado até 2018, o astro do elenco foi o destaque do coletivo do Vasco ao fazer um golaço do meio de campo no centro de treinamento João Havelange, em Pinheiral (RJ).

O camisa 10 recebeu uma bola para puxar contra-ataque, mas viu o goleiro Jordi adiantado e arriscou. Com precisão, ela morreu no fundo da rede para aplausos do técnico Jorginho.

O jogador, aliás, chegou a dar um susto logo em seguida, quando sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo do zagueiro Rafael Vaz e caiu sentindo dores. Porém, após ser atendido pelos médicos, ele retornou à atividade normalmente.

Os titulares, que venceram a atividade por 1 a 0, iniciaram com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho;Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

Já os reservas começaram com Jordi, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Marcelo Mattos, Bruno Gallo, Matheus Índio e William Barbio; Eder Luis e Thalles.

Na segunda parte da atividade, Jorginho deu oportunidades aos jovens promovidos da base, e os suplentes atuaram com Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Kadu Fernandes, Rafael Vaz e Alan; Diguinho, Andrey, Caio Monteiro e Evander; Thalles e Renato Kayser.

Fonte: UOL


Aos olhos de Eurico, Nenê faz golaço, e Julio dos Santos é mantido no time

Nenê mais uma vez foi o protagonista do dia de trabalhos do Vasco em Pinheiral, no Sul do Rio de Janeiro. Depois de demonstrar habilidade em disputa de chutes com Jomar e Jordi, o meia-atacante roubou a cena no coletivo deste sábado com um golaço do meio de campo, na vitória por 1 a 0 dos titulares no CT João Havelange. Aplaudido por jogadores e comissão técnica, o jogador contou ainda com um espectador ilustre: Eurico Miranda esteve pela primeira vez no local durante a pré-temporada.

Acompanhado do filho Euriquinho e dos netos, Joaquim e Pedro, o presidente vascaíno chegou a Pinheiral no início da tarde acompanhado de três seguranças e observou todo treinamento sentado na academia. Em campo, Jorginho manteve a formação do trabalho tático de sexta-feira, com Julio dos Santos no meio-campo e esquema 4-2-3-1. Os titulares foram escalados com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos.

Com bastante movimentação, os três homens mais avançados demonstraram entrosamento e criaram boas jogadas. Em uma delas, Riascos deixou Nenê na frente de Gabriel Felix, mas a tentativa de toque por cobertura não deu certo. Antes, porém, o meia-atacante já tinha feito sua pintura. Após jogada ofensiva dos reservas, a bola sobrou para que puxasse o contra-ataque, mas ele percebeu Jordi adiantado e arriscou do meio de campo. A bola viajou alto e morreu no fundo das redes. De imediato, todos bateram palmas.

Os titulares começaram bem o coletivo, mas ainda no primeiro tempo viram o segundo time ter bastante posse de bola e levar perigo do gol de Martín. O jovem Matheus Índio teve boa atuação e foi quem mais levou perigo ao uruguaio em chute da entrada da área. Na etapa final, já com o terceiro time, recheado de garotos, a equipe principal pressionou mais, mas não conseguiu fazer o gol.

Ao contrário do que fez nos trabalhos táticos de quarta e sexta-feira, quando paralisou bastante para orientações, Jorginho praticamente só observou a ação de seus comandados. No domingo, o Vasco encerra a primeira semana em Pinheiral com programação voltada para o Caprres. O elenco segue no Sul do estado até sábado e tem dois jogos-treinos agendados: sexta, às 16h (de Brasília), contra o Barra Mansa, e sábado, às 10h, diante do Bangu.

Fonte: GloboEsporte.com