Confira trechos da coletiva de Mateus Vital neste sábado em Pinheiral

Sábado, 16/01/2016 - 11:39
comentário(s)

Pet na área. #gevas https://t.co/TnPQb0Yn9Z

Esta é a primeira coletiva de Mateus Pet. #gevas

Sobre titularidade: "Essas coisas não sobem na minha cabeça. Jorginho passa tranquilidade, o Nenê...O Nei, ano passado, foi irmãozão. #gevas

"Philippe Coutinho é meu ídolo, não só pelo futebol, mas pela pessoa que é. É minha inspiração." #gevas

Sobre o apelido: "Quando cheguei no Vasco, o Pet estava aqui, e um diretor achou que eu parecido fisicamente." #gevas

"Não me surpreendi (com a titularidade). Sabia que o Jorginho podia me usar a qualquer momento, me preparei bastante." #gevas

Aposta na base: "É importante essa confiança. Mas a gente tem que devolver. Sei que não der resultado, vão ter que contratar." #gevas

Geração 98: "Somos muito focados. Dá para ver o nosso retrospecto. Nunca queremos ultrapassar o outro." #gevas

"Jorginho e Zinho são como pais para os meninos que estão subindo agora. Falam o que está certo e o que está errado." #gevas

Encerrada a coletiva do Mateus Pet. #gevas




Fonte: Twitter do jornalista Felipe Schmidt/GloboEsporte.com (texto), Twitter do jornalista Matheus Babo/Lance (foto)


Mateus Pet não se surpreende com titularidade: "Eu me preparei bastante"

A presença de Mateus Pet entre os titulares nos primeiros treinos da pré-temporada do Vasco pode ter surpreendido muitas pessoas, mas não ao próprio jogador. Aos 17 anos, a principal novidade cruz-maltina neste início de ano mostrou em sua primeira entrevista coletiva a mesma personalidade que tem demonstrado de campo e garantiu: estava preparado para a oportunidade.

- Não houve conversa fora com o Jorginho. Ele só pedia para que eu me preparasse bastante. Fui me preparando. Não (me surpreendi com a titularidade). Sabia que ele podia me usar a qualquer momento, me preparei bastante - disse o jogador.

Pet é um dos nove meninos da base vascaína alçados ao time profissional para 2016. Ele vinha treinando na equipe de cima desde o fim do ano passado e foi elogiado publicamente por Jorginho na primeira entrevista coletiva do treinador no ano, como exemplo de aproveitamento das revelações.

A diretoria fez uma reunião com os meninos no início do ano para garantir que eles serão aproveitados ao longo do ano. Entretanto, o garoto acredita que a aposta feita pelo clube neste início de ano só será mantida se os meninos derem conta do recado.

- É importante essa confiança, mas a gente tem que devolver. Sei que se não der resultado dentro de campo, eles vão ter que contratar.

Por enquanto, Pet é o único jovem promovido que está entre os titulares. Sua presença na equipe principal começa a atiçar a curiosidade de torcedores e dar mais visibilidade ao garoto, que garantiu que não se deixa levar pela recém-chegada fama.

- Eu sou caseiro, gosto mais de ficar em casa. Essas coisas não sobem à minha cabeça. O Jorginho me passa tranquilidade, o Nenê... O Nei, no ano passado, foi um irmãozão. O Jorginho e o Zinho são como pais para os meninos que estão subindo agora. Conversam, falam o que está certo e o que está errado.

Fonte: GloboEsporte.com