Mateus Pet volta a ser titular no treino do Vasco

Quarta-feira, 13/01/2016 - 19:20
comentário(s)

Dos nove garotos da base que trabalham com o elenco do Vasco em Pinheiral, Mateus Pet parece ser o mais prestigiado. No treino desta quarta-feira, o garoto voltou a figurar entre os titulares e mostrou desenvoltura. Na última segunda, também havia sido observado pelo técnico Jorginho na equipe principal.

Depois de um trabalho técnico, em que os jogadores foram divididos em três grupos para trocar passes rápidos, Jorginho reuniu o grupo no meio de campo e conversou longamente. Depois, escolheu a equipe. Os titulares, sem goleiro, alinharam com Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Mateus Pet, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Riascos.

Primeiro, os titulares tinham a incumbência de atacar contra um time reserva com apenas nove atletas. O meio-campo alinhou em formato losango, com muita movimentação entre os três meias, que se revezavam à frente. Riascos, teoricamente, ocupou o lugar do reforço vascaíno para o ataque.

Depois, a situação se inverteu, e a equipe principal ficou com um atleta a menos para se defender. Nesta mudança, os garotos da base, junto com Thalles e Riascos, foram os adversários.

No fim, houve atividade física com o preparador Joelton Urtiga. Dois jogadores não treinaram com o restante do elenco: o volante Diguinho, que fez trabalho separado, determinado pelo Caprres, e o zagueiro Aislan, que se queixou de dores na região lombar.




Fonte: GloboEsporte.com