De saída do Vasco, Guiñazú está há 6 anos sem marcar um gol

Terça-feira, 12/01/2016 - 09:27
comentário(s)

Após três temporadas, está chegando ao fim a história de Guiñazu com o Vasco, e tudo leva a crer que nela não terá um capítulo dedicado a gols pelo clube. Fora da pré-temporada da equipe em Pinheiral (RJ) e negociando amigavelmente sua rescisão contratual, o argentino segue com sua seca que já dura seis anos.

A última vez que o jogador balançou a rede foi ainda pelo Internacional, dia 30 de agosto de 2009, na partida entre o Colorado e o Goiás, vencida pelo time gaúcho por 4 a 0. Na ocasião, como um típico atacante, invadiu a área e, com categoria, tocou de canhota, rasteiro, no canto direito do goleiro.

Pelo Vasco, o momento mais próximo que Guiñazu esteve de fazer um gol foi no dia 26 de agosto de 2014, justamente a data do seu aniversário, em partida contra o ABC pela Copa do Brasil. Na ocasião, escorou um cruzamento da direita onde a bola bateu na trave.

O volante tem contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2016, mas por estar fora dos planos da comissão técnica, ele tenta chegar a um acordo para ficar livre nesta temporada. Recentemente, a imprensa argentina ventilou seu nome no Atlético Tucumán e no Talleres, ambos de seu país de origem.

Nesta semana, o Vasco emprestou os atacantes Leandrão e Yago para Boavista e Macaé, respectivamente.

Guiñazu disputou 94 jogos pelo clube e tem no currículo o título de campeão carioca de 2015, quando era o capitão e ergueu a taça.




Fonte: UOL