Marcelo Mattos, sobre 2015: 'Foi um ano triste para o Vasco. Também foi muito difícil para mim'

Quinta-feira, 07/01/2016 - 07:51
comentário(s)

O segundo reforço do Vasco para 2016 terá uma missão parecida com o Cruz-Maltino na nova temporada: recomeçar. Marcelo Mattos não teve um bom 2015: deixou o Botafogo em junho devido ao alto salário, acertou com o Vitória, mas foi pouco utilizado. Após realizar exames clínicos na quarta-feira, o volante acertou por um ano com o clube e mostrou otimismo com a chance de se recuperar na carreira.

- Foi um ano triste para o Vasco. Também foi muito difícil para mim. Não esperava a saída do Botafogo, fiquei longe da minha filha... Estou tendo esta nova oportunidade de fazer bonito – disse o jogador.

Curiosamente, um momento que simboliza o ano complicado do volante aconteceu justamente contra o Vasco. No segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, ele falhou no gol marcado por Rafael Silva na vitória por 2 a 1, que selou o título vascaíno.

Poucos depois, Marcelo rescindiu com o Botafogo, clube que havia defendido por cinco temporadas. Se começou bem sua trajetória no Glorioso, apesar das seguidas lesões que sofreu – chegou a ficar sete meses parado por uma lesão na região pubiana -, o volante começava a ter sua relação desgastada com a torcida. Saiu após um entrevero com a diretoria, quando, ao contrário do elenco, não recebeu parte do salário e contestou o fato diante dos companheiros e da comissão técnica.

Fora do Botafogo, Marcelo acertou com o Vitória. Chegou com status de titular, mas pouco atuou. Perdeu a posição de titular para Amaral e ficou fora das 12 últimas partidas do time baiano na Série B. Seu último jogo oficial aconteceu no dia 12 de setembro, um empate em 0 a 0 com o Atlético-GO. Ao todo, entrou em campo 10 vezes – nove como titular – e acumulou dois cartões amarelos.

Ainda assim, o volante, de 31 anos, adquiriu experiência para disputar a Série B, que será útil ao Vasco neste ano. Ele chega para suprir a saída de Serginho, que acertou com o Sport. Mesmo sem ainda ter conhecido os novos companheiros - fez exames separadamente na quarta-feira -, Marcelo elogiou o elenco.

- São jogos totalmente diferentes da primeira divisão. O Vasco, hoje, conta com jogadores muito experientes. Com certeza vai ser um ano cheio de glória.

Fonte: GloboEsporte.com