Último titulo estadual do Vasco num ano terminado em 6 ocorreu em 1956

Sábado, 02/01/2016 - 12:40
comentário(s)

Torcedor de futebol e superstição costumam andar de mãos dadas, principalmente no Brasil. Tem aquele que não abre mão de vestir a mesma camisa, de cruzar o caminho de sempre até o estádio, e até aquele que repete até a cueca em partidas de seu clube. Para começar 2016, o blog Numerólogos separou a lista de campeões dos quatro principais campeonatos estaduais em anos com o final 6. Curiosamente, um clube por estado tem enorme destaque nas conquistas.

Palmeiras 1996 - RivaldoEm São Paulo, o Palmeiras é quem mais costuma se dar no Paulistão nos anos terminados em 6. Foram cinco títulos de 11 possíveis, sendo dois deles ainda como Palestra Itália. Houve até um torneio extra em 1926 também vencido pelo clube de origem italiana. Desses êxitos, o mais marcante foi o de 1996, quando o time comandado por Vanderlei Luxemburgo fez 102 gols na campanha do título. Djalminha, Rivaldo, Müller e Luizão integravam o setor ofensivo daquele timaço.

Os anos com final 6 também já reservaram zebras. A Internacional de Limeira foi campeã sobre o próprio Palmeiras em 1986. E o Germânia, que hoje é o Clube Pinheiros, faturou a edição de 1906, a primeira. O Santos é o atual campeão em temporadas com o número seis no fim. Também com Luxa no comando, o Peixe faturou a taça em 2006, quando levou a melhor por um ponto contra o São Paulo. O sistema de disputa foi o de pontos corridos.

No Rio de Janeiro, o Fluminense é quem tem a supremacia em campeonatos estaduais disputados em anos com final 6. O Tricolor tem quatro taças do Carioca nesses anos. Uma delas foi logo na primeira edição, em 1906. O Flamengo tem dois canecos neste universo restrito. Vasco e Botafogo têm um troféu cada. O do Glorioso foi justamente o da última disputa, em 2006. Dodô foi o destaque daquela campanha que terminou com título em cima do Madureira. Grandes no século passado, America e Bangu também têm em suas galerias um êxito em ano de final 6. O modesto São Cristóvão, campeão de 1926, completa a lista.

O Grêmio registra a maior vantagem de um clube em seu estado em anos com o final 6. De nova competições, sete tiveram a taça guardada na sede do Tricolor gaúcho (veja o vídeo acima da conquista de 2006). As exceções são os títulos do Rio Grande em 1936 e do rival Internacional em 1976. Os colorados, no entanto, têm ciência de que o número 6 não signfica falta de sorte para a metade vermelha do Rio Grande do Sul. Afinal, o Inter foi campeão brasileiro em 1976 e faturou Libertadores e Mundial em 2006.

Em Minas, a liderança de canecos em estaduais com final 6 pertence ao Atlético. Foram seis taças para o Galo - uma delas dividida com o Cruzeiro. A Raposa tem quatro títulos, inclusive os dois últimos, em 1996 e 2006. O América faturou o troféu de 1916, quando iniciou a sua série do decampeonato, um recorde no país. Veja os campeões dos principais estaduais em anos de final 6 e comece a torcer para a sorte virar a favor do seu time ou que ele se mantenha com ela.



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com

Nota da NETVASCO: O Vasco também foi campeão carioca em 1936, em título dividido com o Fluminense. Na época a havia um divisão no esporte carioca, com duas ligas.