Adaptado aos profissionais, Mateus Vital ajudará outros jovens que subirão de categoria

Segunda-feira, 28/12/2015 - 19:20
comentário(s)

Se alguns jogadores terminaram o ano com status de ídolo como Nenê, outros menos valorizados e com chance de sair, um em especial encerrou a temporada como xodó. Integrado na reta final do Campeonato Brasileiro, Mateus Vital de 17 anos ganhou a confiança da dupla Jorginho e Zinho e não saiu mais do profissional. Já ambientado com o grupo, ele acredita que pode auxiliar os amigos que serão integrados e irão para a pré temporada no ano que vem.

- Acredito que eu e Kayser por termos subido antes, já nos adaptamos ao grupo e por isso podemos ajudar com uma conversa ou uma palavra de apoio nossos parceiros que vão vir para os profissionais - comentou.

Alguns desses que farã parte da equipe principal são amigos de longa data do apoiador, o que pode facilitar ainda mais a adaptação. Desde os sete anos de idade, Mateus conhece Ewander e Andrey e os três mantém uma amizade forte.

- Nos conhecemos no futsal ainda pequenos e de lá para cá, nos falamos sempre e estamos juntos quando dá. Antes íamos um para a casa do outro, mas agora que ficamos mais velhos isso diminuiu um pouco. É um laço de infância mesmo, que pode contribuir para a nossa ambientação - explicou.

Outro ponto comentado pelo jogador, que estreou na última partida do campeonato, foi a importância da comissão técnica nesta transição.

- Eu tive a sorte de pegar um cara que gosta de trabalhar com a garotada(Jorginho). Sabe como mexer com os mais jovens. Ele e o Zinho estão sempre preocupados em nos dar força, seja dentro ou fora de campo. O preparador físcos Joelinton também está sempre conversando com a gente - disse.

Mesmo que o clube vá jogar uma Série B, um torneio com menos visibilidade, Mateus não espera que os garotos tenham mais tranquilidade no ano que vem.

- O Vasco vai ser o time a ser batido em 2016. Todos vão querer ganhar da gente, então por se tratar de um clube desta grandeza não existe menos holofote em cima da gente. O Vasco será visado sempre - encerrou.

Além de Matheus Vital, Renato Kayzer, Ewander e Andrey, deverão ser integrados: o goleiro Gabriel Felix, o zagueiro Kadu Ferdandes, o lateral Alan Cardoso e o meia Matheus Índio.




Fonte: Canal Vasco