Gilberto fala sobre sua passagem pelo Vasco em 2015

Sábado, 26/12/2015 - 17:07
comentário(s)

Com um bom começo no Vasco, inclusive marcando um dos gols na final do Campeonato Carioca, que garantiu o título ao Gigante da Colina, o atacante Gilberto, atualmente no Chicago, dos Estados Unidos, teve uma queda de rendimento no início do Campeonato Brasileiro e por desentendimento com o técnico Celso Roth, que o preteriu ao banco de reservas, deixou o clube em julho. O jogador conversou com exclusividade com a reportagem da Super Rádio Tupi e fez um balanço sobre sua temporada.

"Eu acho que em um total foi ótimo, mas poderia ser muito melhor. O começo foi muito bom no Vasco, infelizmente eu não consegui dar uma continuidade, mas a minha chegada no Chicago foi muita boa e meu final de ano lá também foi muito bom. E eu quero poder dar continuidade ao meu trabalho lá, ou no lugar que eu possa ir no próximo ano."

Gilberto falou sobre a Major League Soccer, o campeonato dos Estados Unidos, que está crescendo e atraindo jogadores consagrados.

"A Major League Soccer está em um crescimento muito rápido e muito forte. Tem vários jogadores de renome e tem os jogadores que querem muito ter os nomes vinculados em grandes times na Europa, no Brasil e também chegar as seleções de seus países. Então, queira ou não, é sim uma vitrine. Isso é importante. Saber que você pode crescer é sempre importante quando você está em um campeonato."

Gilberto revelou seu planejamento e o do Chicago para 2016.

"Esse ano o nosso time não foi muito bem, então a gente está fazendo um planejamento para ser um ano bem positivo para o time. Pessoalmente, eu quero brigar para fazer bastante gols e ajudar o time, e também queria poder ganhar, ser campeão da MLS, que é importante para mim e para o clube também. É um clube grande na liga e vem há algum tempo sem conseguir classificar para o playoff. Isso é difícil para gente, conseguir conciliar isso, mas o planejamento está sendo bem feito. Pessoalmente, também gostaria de ter uma oportunidade na seleção, isso só vai depender do meu trabalho. Acho que se o trabalho estiver sendo bem feito, nada vai impedir de ter uma oportunidade na seleção."

O atacante afirmou não ter mágoa de sua saída do Gigante da Colina.

"Não, não fica um sentimento de tristeza. Até porque, enquanto estive no Vasco, me dediquei ao máximo. Consegui, junto com o resto do time, ser campeão do Carioca. Infelizmente não deu certo o começo do brasileiro, e vida que segue. Eu segui a minha vida, tô bem, tô feliz no Chicago, e se surgir qualquer oportunidade de sair, vou pensar duas ou três vezes, porque é um time que gosta de mim e eu gosto de estar nele. O importante é dar continuidade ao trabalho, que está sendo bem feito. E sobre o rebaixamento do Vasco, eu acho que o Vasco é um time gigante, que tem que ser respeitado sempre e infelizmente não conseguiu ficar na primeira divisão. Mas que vai, com certeza, subir no próximo ano. E o Eurico vai montar uma equipe forte, que consiga levantar o Vasco. E com as reformas que eles estão planejando, o Vasco vai se tornar um dos times tops do Brasil."

Perguntado se guardava o momento do gol na final do Carioca com carinho, Gilberto afirmou que o momento foi importante, mas que é passado e o importante é trabalhar forte para que possa fazer o mesmo na próxima temporada.

"Foi muito importante. Mas como passou, já estamos em dezembro, vai se iniciar um nova temporada, tem que esquecer os detalhes desta. Levar as coisas boas, é claro, mas eu tenho que trabalhar forte nesse início de pré-temporada que vem pela frente. Começar de agora, para que no próximo ano eu possa fazer outros gols decisivos como foi esse e ajudar o time que eu tiver", encerrou.




Fonte: Super Rádio Tupi