Vasco definirá dispensas de jogadores na próxima semana

Quinta-feira, 10/12/2015 - 18:40
comentário(s)

Provavelmente na próxima semana, logo no começo dela, os jogadores que não fazem parte dos planos do técnico Jorginho serão comunicados que estão liberados para procurar novos clubes. O presidente Eurico Miranda vai conversar pessoalmente com o treinador para definir o plantel para a próxima temporada e uma grande reformulação será feita. A política de contratações vai respeitar a realidade financeira do clube, porém, isso não significa que alguns nomes de impacto não serão tentados.

“O Jorginho vai sentar comigo e vai colocar os jogadores que ele deseja que permaneçam no Vasco para a próxima temporada. A escolha vai ser do treinador”, avisou Eurico, que ainda vai contratar Isaías Tinoco, que está deixando o Cruzeiro, para ocupar a vaga de coordenador do departamento de futebol, disponível desde que Paulo Angioni foi demitido, na tarde de quarta-feira, após reunião com o presidente.

Alguns atletas que chegaram a ser titulares em 2015 e perderam espaço ao longo da temporada serão dispensados. Casos do lateral-esquerdo Christiano, do volante argentino Pablo Guiñazu, do também meia argentino Emanuel Biancucchi, do apoiador paraguaio Julio dos Santos e do atacante Herrera, outro argentino. O zagueiro Anderson Salles, que perdeu muito espaço desde a chegada de Jorginho ao clube, também não vai permanecer, assim como o volante Lucas, pouco utilizado. Os volantes Serginho e Diguinho e o atacante Leandrão estão tendo as suas situações analisadas pela comissão técnica.

O clube está costurando um acerto com o volante paraguaio Aranda para rescindir o contrato do jogador. O acerto vai fazer o Vasco economizar cerca de R$ 700 mil e foi facilitado pelo fato de o empresário do jogador ser o mesmo do goleiro Martin Silva e de Julio dos Santos. Aranda vem atuando pelo Olimpia, do Paraguai. Outro emprestado que está fora dos planos é o polêmico meia Bernardo, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Ceará.

A ideia é ter uma base com jogadores que já fazem parte do elenco e seguem nos planos. A defesa, por exemplo, vai ser a mesma que terminou a temporada, com Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar. O volante Bruno Gallo, os meias Andrezinho e Nenê e o atacante Jorge Henrique, por exemplo, são jogadores com que Jorginho com certeza não abre mão de contar para o próximo ano.

“Posso garantir que vamos ter um bom time e que o Vasco vai subir para a Primeira Divisão. Vamos jogar a Série A em dois mil e dezessete e isso não é uma frase de efeito”, avisou o presidente vascaíno.

O elenco do Vasco volta ao trabalho em 4 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca. A estreia na competição, primeiro compromisso oficial em 2016, será diante do Madureira, no último fim de semana de janeiro, em São Januário. O clube carioca ainda vai disputar, no primeiro semestre, a Copa do Brasil e somente a partir de maio jogará a Série B.

Fonte: Fox Sports