Jorginho recebe cumprimento de Vagner Mancini, treinador do Vitória

Terça-feira, 08/12/2015 - 19:46
comentários

O futebol é uma gangorra. Um dia se está por baixo no outro se está por cima. Essa é a situação de Vasco, Vitória e seus técnicos. Wagner Mancini garantiu o acesso à elite no Rubro-Negro, e Jorginho não evitou a queda do Cruz-Maltino para a Série B. Nesta terça-feira, os dois técnicos estiveram presentes na sede da CBF para um seminário entre treinadores. Logo após entrevista para a apresentadora do "Tá na Área", Bárbara Coelho, o comandante do Leão elogiou o desempenho do companheiro de profissão.

- Excelente trabalho, meus parabéns. Dignidade de ficar, de suportar. Nota 10 - disse.

O apoio a Jorginho não vem só de Mancini. Eurico Miranda, presidente do Vasco, confirmou a permanência do técnico à frente do clube. Além disso, elenco e torcida parecem acreditar no trabalho realizado no segundo turno, que, apesar de ter culminado em queda, mostrou um crescimento considerável nas atuações. Mas a comissão precisa trabalhar desde já.

- Vão ser aquelas férias assim, sempre ligado no telefone. Sempre mantendo contato com os analistas de desempenho, buscando pegar as informações necessárias. Então a gente não vai nem sair do Rio - brincou.

Em 2016, o Vasco terá a missão de garantir novamente o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas o time precisa ser reforçado em diversos setores e o planejamento de scout e contratações vai precisar correr parar conseguir agir no curto espaço de tempo antes da temporada começar.

- Nós já estamos começando agora. Claro que tanto eu, quanto o Zinho, já estávamos analisando o grupo e algumas possibilidades de jogadores da primeira divisão que são reservas em suas equipes e jogadores da Série B. São contratações pontuais, porque nós realmente precisamos de reforços para o ano que vem - disse.

O caso de Mancini é diferente. O técnico comandou o Vitória no retorno à Série A, mesmo caminho que Jorginho espera traçar em 2016. No breve encontro entre os dois treinadores a despedida foi em tom otimista.

- A gente se cruza em 2017 - disse Jorginho.

Fonte: Sportv.com