Nenê vence o Prêmio Craque da Galera do Brasileiro 2015

Segunda-feira, 07/12/2015 - 23:33
comentário(s)

Nenê se tornou o principal jogador do Vasco na temporada 2015A escolha do povo é soberana. Assim, o meia Nenê foi o escolhido pelo público o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro. O jogador do Vasco, aos 34 anos, chegou ao clube em agosto e rapidamente se tornou o comandante da reação da equipe, que àquela altura já era dada como rebaixada, fato que se consumou apenas na última rodada. Nenê foi um dos poucos poupados pelo torcedor vascaíno e, com 48% dos votos, levou para casa o troféu em votação popular que contou com mais de 300 mil votos apenas na fase final.

Nenê desembarcou em São Januário vindo de uma rápida passagem pelo futebol inglês, onde jogou no West Ham. Antes disso, defendeu os espanhóis Mallorca, Alavés e Celta de Vigo na sequência após deixar o Brasil em 2004, quando defendia o Santos. Depois de jogar no francês Monaco e no Espanyol, chegou ao Paris Saint-Germain em 2010, onde foi eleito o melhor jogador da temporada 2010/11 e o artilheiro da competição em 2011/12. Na carreira, Nenê ainda jogou pelo Al-Gharafa, do Catar, além de Paulista e Palmeiras.

Nenê tem ainda mais um ano de contrato com o Vasco da Gama, mas já recebeu sondagens de outros clubes do país e do exterior. Nesta segunda-feira, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda garantiu que, no que depender do clube, o camisa 10 seguirá em São Januário, mas admitiu liberá-lo em caso de boa proposta de fora do país.

JADSON E LUCAS LIMA

A disputa do Craque da Galera ainda contou com a participação de dois outros jogadores. A segunda colocação ficou com Jadson, do Corinthians, que teve 38% dos votos, seguido por Lucas Lima, do Santos, com 14%.

Na primeira fase do Craque da Galera, os jornalistas do GloboEsporte.com escolheram três jogadores por clube e os torcedores elegeram um representante de cada um deles. Na fase seguinte, os 20 jogadores participaram de uma enquete e os torcedores puderam escolher apenas um para votar. Os três mais votados participaram então da fase final da votação.

(Clique aqui para assistir ao vídeo)



Fonte: Sportv.com