Eurico pode se afastar da presidência e estaria com viagem marcada para os EUA para tratamento de saúde

Segunda-feira, 07/12/2015 - 10:11
comentário(s)

Eurico está com viagem programada. Pretende se licenciar da presidência do Vasco para tratar da saúde fora do país. Os Estados Unidos é o destino mais provável.

Este foi um dos assuntos discutidos em São Januário nas últimas semanas. Caso aceite se licenciar, quem assume é o vice-geral Fernando Horta. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca teria problemas em se dedicar ao dia-a-dia vascaíno, sobretudo com a proximidade do carnaval.

Horta é o substituto de direito, mas, na prática, o poder seria dividido entre o vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, e o 2º vice-presidente geral, Silvio Godoi.

O assunto já vinha sendo falado nas coxias de São Januário, mas de forma discreta, para não atrapalhar o time na reta final do campeonato. Com o rebaixamento, o assunto será discutido formalmente.

Entre as convicções do grupo aliado de Eurico é que Euriquinho, um dos filhos do presidente e assessor da presidência, pudesse querer ter mais participação na política do clube. Isso ocorreu no primeiro semestre e colocou o herdeiro político do pai em rota de colisão com alguns membros da diretoria vascaína, especialmente o vice de futebol, José Luiz Moreira.

Eurico está com a saúde muito debilitada. Anda lentamente, se mostra muito desconfortável ao se levantar ou sair de carros e apresenta abatimento visível. Cansa-se com facilidade.

Acompanhou o time nas últimas três rodadas fora de casa com muito desconforto. Nas três ocasiões (Palmeiras, Joinville e Coritiba), preferiu assistir às partidas no vestiário, enquanto os demais integrantes da delegação permaneciam no camarote.




Fonte: ESPN.com.br