Personagens de quedas anteriores sofreram reviravoltas em suas vidas

Segunda-feira, 07/12/2015 - 10:41
comentário(s)

A trajetória de Luiz Fernando Vilaça, que em 2008 ameaçou se jogar da marquise de São Januário, guarda semelhanças com o passado recente do Vasco. Enquanto o clube sofre profunda crise que lhe custou três idas à Série B, o torcedor tropeça na própria vida. Personagem da primeira queda, hoje é processado pela Justiça de São Paulo por furto, posse e ocultação de arma, além de provocar tumulto.

Os crimes, passíveis de prisão e multa, foram cometidos antes do clássico Palmeiras x Corinthians, em 8 de fevereiro, quando um policial à paisana foi atacado por palmeirenses e teve sua arma tomada. Através de câmeras, Luiz Fernando foi identificado como o autor do furto. No último dia 9, o inquérito foi concluído e, agora, está no Ministério Público de São Paulo.

O processo corre em segredo de Justiça. A reportagem não localizou Luiz Fernando, que se mudou após o primeiro rebaixamento. A parceria entre as organizadas vascaínas e palmeirenses explica sua presença na confusão.

Outro personagem que está na mira da Justiça é Leone Mendes. Flagrado com uma barra de ferro durante abriga generalizada em Joinville, onde o Vasco cai upara a Série Bem 2013, ele deveir à julgamento com júri popular. Seu advogado recorreu e aguarda resposta.

Mas nem todos ficaram marcados por episódios negativos. Capa do “Jogo Extra” do dia seguinte à primeira queda, Carlos Vilela transformou as lágrimas em alegria. Hoje é conhecido como Homem-Piruca, por usar uma peruca e um tablet nas partidas do time.

— Enxerguei no personagem uma forma de trabalhar em prol do Vasco, de aproximar o clube da mídia. Porque a mídia é boa para o Vasco. Mas ela quer ver torcida alegre — contou Carlos, que já prepara o filho Matheus, de 12 anos, para ser seu sucessor: — É o Matheus-Piruquinha. Ele é o meu herdeiro.



Fonte: Extra Online