Bruno Gallo e Rafael Silva foram os que mais se emocionaram na saída do campo

Domingo, 06/12/2015 - 19:30
comentário(s)

O terceiro rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em menos de oito anos abalou os jogadores do Vasco. Após o apito final do empate sem gols contra o Coritiba, no Couto Pereira, os atletas trataram de deixar o gramado rapidamente e evitaram dar declarações à imprensa. Diversos atletas choraram no campo por conta da queda à segunda divisão, principalmente aqueles formados nas categorias de base do Cruz-Maltino. O meia Bruno Gallo e o atacante Rafael Silva estavam entre os mais emocionados.

O armador Nenê, que já havia caído para a segunda divisão com o Palmeiras, em 2002, disse "não ter muito o que falar" para explicar o rebaixamento aos torcedores. Já o volante Serginho pediu desculpas pelo desempenho que levou a equipe de volta para a Série B. "Brigamos e lutamos. Deixo aqui o meu pedido de desculpas pelo resultado. No segundo turno, fizemos um brilhante Brasileiro, mas no primeiro fizemos poucos", afirmou.

"Estou muito triste. O Vasco não merecia. O time se entregou do início ao fim. Eu saio honrado pelo grupo, porque todo mundo se entregou e ninguém desistiu em nenhum momento. Infelizmente não foi o que queríamos. Mas no futebol acontecesse esse tipo de coisa. Saímos muito magoados porque o grupo não merecia", acrescentou.

Com 41 pontos, na 18ª colocação, o Vasco se despede da Série A com dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O saldo de gols final da equipe foi de -26. Além do Cruz-Maltino, foram rebaixados Avaí, Goiás e Joinville.

Fonte: Gazeta Esportiva