Confira a íntegra da entrevista coletiva de Júlio César após o treino desta 4ª-feira

Quinta-feira, 03/12/2015 - 01:32
comentário(s)

Julio César chega para a coletiva #gevas

Julio César, sobre o desfalque de Andrezinho: "Pra mim fica fácil falar dele, terceiro clube que joga com o André, temos entrosamento grande, líder fora e dentro de campo. Tecnicamente fora de série, vai fazer falta, mas tenho certeza de quem Jorginho escolher vai entrar bem, equipe está focada".

Julio César, sobre a faixa torcedores do Fluminense de “entrega”: "A gente está focado no Coritiba, que a gente tem que ganhar, claro que depende de outros resultados, mas nosso foco é esse. Se a gente perder, não vai adiantar nada".

Julio Cesar, sobre treinos fechados. Dá para treinar algo diferente? "Claro, principalmente jogadas ensaiadas que aparecem na televisão, com portão fechado consegue trabalhar com tranquilidade, e o Jorginho focar mais. Maioria dos clubes fazendo isso. Atlético-PR é pioneiro nisso, lá fora também é bem fechado, fica difícil para falar, mas para mim é indiferente, tanto faz com a imprensa ou sem".

Julio César, sobre o lado psicológico do time: "Nosso psicológico já esteve há muito mais tempo abalado, quando fechou o turno com 13 pontos estava complicado, não vencia, era chacota, muitos de vocês dando o Vasco como rebaixado, o que era normal pelo que a equipe vinha jogando e tinha de pontos. Hoje, chegar vivo na última rodada já é uma vitória muito grande, não pela grandeza do Vasco".

Julio César, sobre lado psicológico do time: "Nosso psicológico já esteve há muito mais tempo abalado, quando fechou o turno com 13 pontos estava complicado, não vencia, era chacota, muitos de vocês dando o Vasco como rebaixado, o que era normal pelo que a equipe vinha jogando e tinha de pontos. Hoje, chegar vivo na última rodada já é uma vitoria muito grande, não pela grandeza do Vasco".

Julio César, ainda sobre a resposta anterior: "A gente já queimou a lingua de muita gente. Pode até acontecer de cair, mas vai ser com dignidade. Brasil todo torcendo pro Vasco ficar, porque estão vendo o esforço de todos, o que o time está jogando, são 14 jogos com uma derrota só. Não me lembro de ter feito 15 jogos e perdido um só. Temos tudo para ganhar e conseguir a permanência".

Julio César, explicando a demora para a arrancada: "Vários fatores, chegada do Jorginho foi essencial, cara sensacional, treinador diferente, cara do bem. Nossa equipe o escuta muito, entende o que ele está pendindo, nosso grupo abraçou a causa dele. Isso foi o principal. Claro, nós jogadores nos fechamos em tirar o Vasco dessa situação. O Vasco não podia ficar nessa situação".

Julio César falando sobre o contraste de ser campeão e brigar para não cair: "Muito ruim, vivi um pouco isso ano passado com o Botafogo. Preferia estar brigando por titulo, é mais tranquilo, valorização maior. Mas se a gente conseguir dá pra fazer um filme, um livro, história sendo bonita. (Nome do livro?) Ih, não sei (risos). “Os sobreviventes”. Está sendo batalha atrás de batalha".

Julio César, sobre o ano de 2016: "Contrato até maio, estou feliz aqui, família toda vascaína. pretendo ficar sim. Se depender do Julio César, quero ficar sim".

Julio César. Como será domingo? "Final de temporada é dificil falar, nosso time se encaixou de maneiro muito boa, coisas acontecendo naturalmente. Jorginho foi essencial nisso, conseguiu colocar na cabeça decada um o que pensava, e a fé para sair dessa. Está próximo, falta um jogo, para quem estava com 99% de chances de cair e hoje tem possibilidade de permanecer, estamos muito felizes".

Julio César. O que é mais difícil domingo? "Difícil jogo do Coritiba, o nosso, estamos pensando exclusivamente. Equipe que vêm bem no segundo turno, acho que vêm de três vitórias seguidas. Lá é sempre dificil jogar, torcida deve comparecer. Com a última vitória deles acho que dificilmente eles caem. Pro Vasco é o jogo da vida".

Julio César, sobre Nenê: "Nossa referência, cara que fora de campo é espetacular, simples. Dentro de campo é o nosso líder, junto com Rodrigo. Tecnicamente acima da média, com rodagem de ter jogado no PSG, melhor jogador do Campeonato Francês, não é facil. Muito importante pra gente e contra Coritiba vai decidir também como está decidindo".

Julio César, ainda sobre a resposta anterior: "Espero que esse time continue para o ano que vem, encaixou muito bem. Não é fácil fazer o que estamos fazendo. Geralmente, continuidade é com título, mas espero que aqui no Vasco seja diferente, mesmo não sendo campeão ou não conseguindo objetivo. Que fique o Jorginho, os jogadores. Para que mostremos que podemos brigar por algo maior".

Julio César, sobre ter amizade com jogadores do Fluminense: "Não tive conversa com ninguém. Mas vou deixar claro: jogador de futebol é muito profissional. Quanto a isso, estou tranquilo. Pode pegar meu exemplo, estive do outro lado e hoje estou no Vasco. Se fosse diferente não estaria aqui. Conheço jogadores de lá, pessoal do clube, quanto a isso estou bem tranquilo. Preocupado com o Coritiba".

Julio César, sobre o episódio de violência no Couto Pereira, em 2009: "A gente não está pensando isso, não, porque esse jogo foi exemplo. Com certeza as autoridades do Paraná estão preparadas e não vão deixar acontecer o que aconteceu em 2009".

Julio César, sobre Martín Silva: "Ter um goleiro como o Martín é muito bom, passa tranquilidade para nós nos jogos, treinos. É essencial, dá mais tranquilidade, se chutarem de fora da área, sabe que tem goleiro competente que vai salvar".




Fonte: GloboEsporte.com