Jorginho estaria mais inclinado a escalar Jorge Henrique contra o Santos

Sábado, 28/11/2015 - 07:57
comentário(s)

A absolvição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o poder de decisão que mostrou na temporada colocaram o atacante Rafael Silva na briga por uma vaga ao lado de Riascos, como titular, na partida contra o Santos, domingo. Mas o técnico Jorginho, apesar de todo mistério, deverá manter Jorge Henrique entre os que iniciarão o jogo, tão fundamental para o time tentar escapar do rebaixamento.

Pesam a favor do atacante a vasta experiência. A partida na Colina promete ter uma forte carga de pressão, principalmente se a equipe vascaína demorar a abrir o placar contra o Peixe. A paciência da torcida nestes casos tende a acabar, e Jorge Henrique tem mais rodagem para suportar a carga. Além disso, o papel tático do atacante é importante para o esquema do treinador.

- São jogadores que possuem características diferentes, mas estão sendo importantes na nossa virada. Podemos contar com eles, no banco ou no jogo - despistou o treinador vascaíno.

Ao iniciar a partida no banco de reservas, Rafael Silva, artilheiro do time na temporada, com dez gols, se torna um trunfo para Jorginho mexer na partida no segundo tempo. O ideal, porém, é que não seja preciso. O treinador tem feito questão de enfatizar aos jogadores do Vasco que o fato de o time enfrentar os reservas do Santos não fará com que a vitória seja mais fácil na Colina.

- Ganhar de meio a zero já está bom. O Santos não chegou onde chegou, na final da Copa do Brasil e brigando para ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro, somente com 11 jogadores. Chegou com um plantel - elogiou.




Fonte: Extra Online