Vasco terá que cumprir série de obrigações determinadas pelo MP para as categorias de base

Quarta-feira, 25/11/2015 - 19:56
comentário(s)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) foi notificado, na terça-feira, da decisão da Justiça para que o Vasco cumpra uma série de obrigações determinadas para as categorias de base do clube. A sentença, feita pela 12ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, considerou que pelo fato de os adolescentes permanecerem por longo tempo nos centros de treinamentos, a diretoria necessita dar-lhes condições de trabalho e estrutura.

Dentre as obrigações listadas estão a garantia de assistência médica, odontológica, farmacêutica, fisioterápica e psicológica aos adolescentes; de alimentação adequada de acordo com cardápio elaborado por nutricionista, com a faixa etária e com as atividades desenvolvidas; e, aos alojados, garantia de participação em atividades externas, culturais e de lazer. O Vasco terá, ainda, que matricular os atletas em uma escola regular de ensino e adequar a estrutura física do espaço destinado ao alojamento dos adolescentes.

Além do processo contra o Vasco, o MP-RJ também tem inquéritos civis na 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e da Juventude da Capital contra o Fluminense e o Botafogo, para que os dois clubes também inscrevam os programas de seus CT’s no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Extra Online