Jorginho: 'Iremos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que é o Santos'

Domingo, 22/11/2015 - 20:51
comentário(s)

Após mais uma vitória vascaína no Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, em Santa Catarina, o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e fez uma análise da atuação cruzmaltina. O comandante exaltou o início avassalador do clube de São Januário e destacou a superação dos atletas nos 15 minutos finais, período que o JEC diminuiu o placar e se lançou ao ataque em busca do empate.

- O resultado do primeiro tempo nos deu a confiança de que a coisa poderia terminar como terminou. Apesar das dificuldades, a equipe foi muito consistente, atenta, principalmente por conta do Joinville, que precisava da vitória por se encontrar numa situação delicada. Estivemos muito atentos em relação às bolas paradas, era a nossa maior preocupação, e acabamos sofrendo um gol mais ou menos por aí. Fomos muito bem no primeiro tempo, mas recuamos demais e permitimos que eles crescessem dentro do jogo. Mesmo assim, parabenizo meus atletas pela garra, pelo empenho e pela dedicação tática. É possível sairmos dessa situação, mas é possível. Temos duas pedreiras pela frente, mas estamos vivos na competição. Isso é o mais importante - analisou o treinador.

No próximo fim de semana, o Vasco da Gama retornará aos gramados para enfrentar o Santos, um dos finalistas da Copa do Brasil. Antes do duelo contra o alvinegro santista, porém, a comissão técnica cruzmaltina terá uma semana inteira para trabalhar. De acordo com o comandante, o período veio em boa hora, pois ajudará na recuperação de alguns atletas importantes. O próximo adversário foi elogiado pelo técnico.

- Iremos enfrentar uma das melhores equipes do futebol brasileiro, que é o Santos. Um time com muitos jovens bons de bola e que possui o Ricardo Oliveira, um jogador muito experiente, de extrema qualidade e que retornou para a Seleção Brasileira. Será um jogo difícil. Vamos aproveitar a semana para poupar alguns jogadores durante a semana, até porque tivemos um desgaste muito grande devido a proximidade dos dois jogos. É ótimo ter um tempo para descansar e recuperar alguns jogadores, como será o caso do Madson. Temos uma semana e temos que ter a consciência de não estamos tranquilos. Nossa situação melhorou, estamos mais próximos do nosso objetivo, mas ainda não saímos da zona - afirmou Jorginho.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Vasco retorna aos trabalhos na próxima terça-feira (24). A segunda-feira (23) será de folga para todo o elenco cruzmaltino.




Fonte: Site oficial do Vasco